00:56hs
Domigo, 22 de Setembro de 2019
Dom Viçoso - Notícias
22/12/2016 10h43

Candidatos eleitos de Dom Viçoso são diplomados

Comarca de Carmo de Minas

Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, dos municípios de Carmo de Minas e Dom Viçoso, que integram a Comarca de Carmos de Minas

Os candidatos eleitos de Dom Viçoso, pertencente à comarca de Carmo de Minas, foram diplomados pelo juiz Dr. Afonso Carlos Pereira da Silva. Na cerimônia de diplomação, os candidatos ainda receberam autorização da justiça para exercer os respectivos cargos eletivos e representar o povo nos próximos quatro anos.

Ainda participaram da cerimônia os promotores de justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Dr. Antônio Borges da Silva e Dr. Leandro Pannaim Rezende, além de autoridades políticas das cidades de Carmo de Minas e Dom Viçoso.  

Foi diplomado o prefeito eleito Francisco Rosinei Pinto (PV), mais conhecido como Nei, o vice-prefeito, Paulo Henrique Correa (PSC), conhecido por Tomate. Os vereadores diplomados foram Miguel, Othon da Jacy, Benedito, Cheque, Rodrigo, Niquinho, Ednaldo, Nena da Ponte Pedra e Joaquim do Adolfo.

No discurso de diplomação, o prefeito eleito, Nei, cumprimentou todos os presentes e agradeceu seus apoiadores, familiares e eleitores por acreditarem em seu potencial como representante da população.

“Hoje é o dia em que somos diplomados pela autoridade competente para exercemos cargos políticos de representatividade popular durante os quatro anos seguintes, isto nada mas é do que a vontade do povo. E se somos representantes do povo é por eles e para eles que devemos e temos a obrigação de administrar buscando atender suas necessidades”, disse o gestor, que assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2017.

Em seu discurso durante a solenidade de posse, o futuro prefeito destacou a união que deve existir entre os poderes executivo, legislativo e judiciário para que a crise pela qual o país seja enfrentada. “Temos que nos unir e começar a mudança em nosso quintal, nossa prefeitura. Começamos nossas construções de baixo, do alicerce, da base e não pelo telhado. Quero fazer parte desta reconstrução, e convido o prefeito Yuri, vereadores eleitos, judiciário aqui presente a conversarmos mais entre os poderes, antes de judicializar ouvir e entender se as necessidades não são vontades alheias e individuais. O legislativo fiscalizar ao invés de fazer longos discursos de criticas destrutivas. Nós do executivos cumprimos a lei para que não se faça a necessidade de interferências”, disse Nei.

O atual prefeito, José Donizetti de Souza, teve seu momento de fala na cerimônia do poder judiciário. “Parabenizo todos os eleitos, e peço que façam um trabalho voltado para o bem público, com transparência. Que vocês possam sempre caminhar confiantes”, disse o prefeito.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG