23:45hs
Quarta Feira, 13 de Novembro de 2019
Dom Viçoso - Notícias
28/11/2017 09h40

Curso de Produção Artesanal de Alimentos

Município já estuda possibilidade de ofertar curso novamente

Com o objetivo de promover a maior capacitação dos profissionais do comércio local e também daqueles que trabalham de forma autônoma, vendendo suas quitandas, o município de Dom Viçoso recebeu o Curso de Produção Artesanal de Alimentos.
O curso foi realizado entre os dias 06 e 10 de novembro, na cozinha industrial da APAE do município e contou com uma turma de 12 alunos.
A proposta foi produzir diversos tipos de pães, bolos com coberturas e recheios, roscas, além de outras delícias encontradas em padarias seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, higiene e empreendedorismo. Durante o curso a culinária local também foi resgatada e ao final, todos os participantes receberam certificação.
Com uma boa aceitação da cidade, o curso teve grande procura porém o número de vagas foi limitado e agora o município estuda a possibilidade de oferecer novamente esta oportunidade aos moradores, com previsão de realização no início do próximo ano. Interessados podem procurar pelo CRAS para realizarem suas inscrições.
O curso foi possível devido a parceria entre CRAS, Prefeitura Municipal de Dom Viçoso, APAE de Dom Viçoso, SENAR MINAS e Sindicato Rural de Virgínia.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG