06:49hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Dom Viçoso - Notícias
03/09/2016 11h39

Dom Viçoso participa da 5a Edição Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Os textos selecionados foram classificados pela Comissão Julgadora Municipal

Coordenadora Maria Aparecida Rosa de Castro, aluna Agata e professora Silvana


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Na sua 5ª edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa – Do Lugar de Cada Um o Saber de Todos Nós - continua valorizando a interação de crianças e jovens com seu território e promovendo o concurso de textos cujo tema é “O lugar onde vivo”. Assim, para escrever os textos, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.
Em Dom Viçoso, as escolas estaduais e municipais participaram promovendo oficinas e incentivando os alunos para a Etapa Municipal. Os textos selecionados foram classificados pela Comissão Julgadora Municipal, de acordo com os critérios propostos pela Olimpíada. A Comissão, formada por Margarida Maria Musa Belmiro, Abelardo dos Santos e Isabel de Morais Martina, reuniu no dia 26 de agosto, com coordenação de Maria Aparecida Rosa de Castro.
Os vencedores nas diferentes categorias:

POEMA
1º - “Meu lugar, meu mundo!” – Ágatha Macedo Araújo da Silva, 5º ano – E.M. Rui Barbosa

2º - “O misterioso poço do Chiquito” – Amanda Abanca Vitoriano, 5º ano – E.M. João Pereira de Castro

3º - “O meu saber” – Mirelly Daiene Ribeiro Pinto, 6º ano - E.E. Cônego José Divino
4º - “O lugar onde eu moro “– Elias Limas da Silva, 5º ano – E.E. Joaquim Ramos de Oliveira

MEMÓRIAS LITERÁRIAS
“Saudade de ser Criança” - João Gustavo Pereira, 8º ano - E.E. Cônego José Divino

CRÔNICAS
“Tarde de Domingo” – Breno Gomes Afonso, 1º ano - E.E. Cônego José Divino

As secretarias de Educação municipais, estaduais e do Distrito Federal que aderiram à Olimpíada receberam orientações para a constituição e realização da Comissão Julgadora Municipal por meio de material disponível no sítio eletrônico e por folhetos de orientação. No total foram 4.873 municípios que aderiram à Olimpíada, com mais de 170 mil inscrições nas categorias.
Agora, os textos classificados passarão por uma Comissão Julgadora Estadual e os selecionados na Etapa Estadual concorrerão à Etapa Nacional.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br