07:18hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
Dom Viçoso - Notícias
21/10/2017 08h37

Emocionante de encher os olhos a final do campeonato amador dom viçosense

Como dizia o nosso querido Nelson Rodrigues, “futebol é uma caixinha de surpresa e o jogo só termina quando acaba”.

 

 

 

                                                            Entrada das duas equipes e árbitros

Por Sézar Brandão

Não sou nenhum especialista nem comentarista de futebol, mas a partida que assisti no domingo 15/09, no Estádio Municipal José Antônio Ribeiro, da cidade de Dom Viçoso, entre a equipe panelinha da cidade de Dom Viçoso e Pintos Negreiros, bairro rural do município de Maria da Fé, foi bem melhor do que os jogos de campeonato da Rede Globo.
A final do Campeonato Amador de Futebol dom viçosense foi marcada por uma partida disputadíssima por ambas as equipes, com respeito, humildade, raça e determinação. O público presente assistiu a um grande jogo de futebol. Parabéns às duas torcidas que se comportaram com dignidade, principalmente a torcida do Panelinha, que saiu de cabeça erguida.
O jogo começou com vantagem para equipe dos Pintos Negreiros, mas o Panelinha, equipe experiente, no final do primeiro tempo fez um gol e no começo do segundo tempo empatou o jogo. O Pintos Negreiros com determinação e raça fez o terceiro gol, o Panelinha não desistiu e empatou o jogo. Na cobrança de penalidade o Panelinha perdeu o 4ª pênalti e o Pintos negreiros marcou o 5º e a final fixou 5x3 para a equipe Pintos Negreiros que sagrou-se campeã da Série A. O craque do jogo foi o ponta esquerda nº11, Humberto, com dois gols marcados.
Na Série B, pelo terceiro ano consecutivo o time Azurra, de Dom Viçoso, conquistou o primeiro lugar. Este ano a equipe foi comandada pelo ex-jogador, Jean.
Também receberam premiação os artilheiros e os goleiros menos vazados de cada série. O artilheiro da Séria A foi Fernando Carvalho Rangel (Panelinha FC) e o goleiro menos vazado da série foi Marcelo Ribeiro Santos (Panelinha FC). Na série B os artilheiros foram Ferdinando, Tadeu G. Moreira e Rodolfo Dias Nogueira, o goleiro menos vazado da série foi Ualysion Vitor Evaristo.
“Chegamos à final por mérito de cada um, iremos vencer na disputa de pênaltis porque até agora a nossa equipe é vencedora. A equipe deles é mais técnica, nós somos trabalhadores da roça e vamos vencer!” Declarou a equipe Pintos Negreiros, momentos antes da cobrança de penalidade.
O Campeonato foi realizado pela Prefeitura Municipal de Dom Viçoso com apoio da Secretaria de Esporte e da Polícia Militar. A assessora de esportes do município, Roberta, faz parte da comissão organizadora do campeonato juntamente com os mesários do primeiro quadro, Abelardo Santos e Marco Antônio, e a mesária do segundo quadro, Gilda.
Ao final o Prefeito Nei e seu vice, Tomate, agradeceram ao público presente e destacaram Edgar e Fabinho, dirigentes do Panelinha, pelo comportamento de sua equipe mesmo sabendo que poderiam ter sido vencedores.

Equipe Azurra, tricampeã da Série B

Equipe de Pintos Negreiros, campeã da Série A

Final do campeonato lotou as ruas ao redor do Estádio

Equipe Pintos Negreiros, campeã da Série A

Invasão da torcida de Pintos Negreiros ao final do jogo

Partida terminou com a disputa de penalidades

Dirigentes da equipe de Pintos Negreiros

Prefeito Ney entrega troféu para time campeão

   

Prefeito Ney entrega troféu da equipe Azurra


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br