15:06hs
Quarta Feira, 19 de Janeiro de 2022
Dom Viçoso - Notícias
31/07/2014 10h57

Escola de Dom Viçoso recebe “Prêmio Gestão Escolar”

O prêmio tem servido como instrumento de sensibilização, motivação e orientação para o avanço da gestão escolar.


Depois de mais de dois anos de espera, a Escola Estadual Cônego José Divino – Dom Viçoso – MG recebe o prêmio que tanto esperava - o “PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR” - 2012 (ano referência 2011).

No ano de 2011, entre as escolas da jurisdição da Superintendência Regional de Itajubá - MG, a Escola Estadual Cônego José Divino registrou o melhor desempenho nos critérios gestão pedagógica, gestão de resultados educacionais, gestão participativa e gestão de serviços e recursos.

Esta semana, a diretora Fátima Lúcia de Souza Nascimento foi chamada para assinar o Termo de Compromisso para que o recurso orçamentário, no valor de R$ 10.000,00 , seja liberado. Com o objetivo de melhorar a gestão e a qualidade do ensino, o Prêmio Gestão Escolar destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e autoavaliação das escolas públicas brasileiras.

O Prêmio visa contribuir para que as escolas passem a incorporar uma cultura de autoavaliação de seu processo de gestão, bem como destacar e disseminar as experiências escolares exitosas. Dessa forma, tem servido como instrumento de sensibilização, motivação e orientação para o avanço da gestão escolar, sobretudo na melhoria dos níveis de aproveitamento dos estudantes. E é isso que a Escola Estadual Cônego José Divino vem fazendo.
No ano de 2013 foram superadas as metas estabelecidas para o 3º ano do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. A meta em Língua Portuguesa era de 284,6, e foram alcançados 289,8; em Matemática a meta era 295,8, onde a escola alcançou 297,2.

Parabéns a todo o corpo docente e discente da Escola.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG