08:46hs
Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Dom Viçoso - Notícias
11/06/2015 16h05

Festa do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria

Evento começou com a celebração do Corpus Christi na quinta-feira (4) e se estendeu até domingo, com missas, procissões e coroação do Rei e Rainha da festa.

Começou na quinta feira (5), a tradicional Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. O evento durou até domingo (7) no município de Dom Viçoso, com missas, procissões e a participação especial da Corporação musical Maestro Zacarias. Durante os quatro dias de festa teve também movimentos de barraca e show de prêmios.

Na quinta-feira foi celebrada a Festa de Corpus Christi, com missa às 16:00h na Escola Estadual Cônego José Divino, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento percorrendo as ruas Dr. Altamiro Coli, rua Waldemar de Oliveira e chegando à praça Dr. Augusto Alckmin. Em frente à Igreja Matriz aconteceu a benção do Santíssimo e ainda a coroação do Rei e da Rainha da Festa.

O Rei coroado é Murilo Gabriel da Silva, filho de Luiz Pereira da Silva e de Elizangela Maria da Silva. A Rainha escolhida é Maria Rita Camargo Fabiano, filha de Valdecir Fabiano de Lima e de Amélia Aparecida Camargo Fabiano.

Nos dias seguintes a Festa do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria proporcionou aos fiéis movimentos de muita fé e emoção. Na sexta-feira (5) a procissão da Penitência começou bem cedo, às 05:00h, e foi seguida de missa. A Coroação do Sagrado Coração de Jesus foi realizada pelo Terço das Mulheres, durante a celebração da missa às 19:00h. Já no sábado (6), a Congregação Mariana realizou uma belíssima homenagem ao Sagrado Coração de Jesus e no domingo o rei e a rainha da festa coroaram o Sagrado Coração de Jesus, emocionando a todos os presentes.

A festa é realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com apoio da Prefeitura Municipal, com o objetivo de unir a religiosidade e o lazer.

A Festa de Corpus Christi, celebrada este ano no dia 4 de junho, é o momento no qual solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Nesta data os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio para a alma.

O Papa Francisco ao falar sobre este dia tão fundamental na vida dos cristãos católicos exortou: “Deus não deixa de nos surpreender. Ele se faz próximo, Ele se dá na Eucaristia, o verdadeiro alimento que sustenta a nossa vida”.

Portanto celebrar o Corpus Christi é saber que a Eucaristia é a fonte e o centro de toda a vida cristã, tempo de nos aproximarmos ainda mais de Deus através da comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, que morreu por nossa redenção.

A história desta celebração teve início em 1193, através da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o intuito de honrar o corpo de Jesus na Eucaristia.

A festa de Corpus Christi foi oficialmente instituída por Urbano IV com a publicação da bula Transiturus em 8 de setembro de 1264, para ser celebrada na quinta-feira depois da oitava Pentecostes. A Celebração é tempo de honrar jesus Cristo, pedir perdão pelo o que foi feito a Ele e protestar contra aqueles que negavam a presença de Deus na hóstia sagrada.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG