00:21hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Dom Viçoso - Notícias
16/02/2017 09h02

Hino Municipal de Dom Viçoso é criado após 63 anos de emancipação política

O compositor da letra, Abelardo dos Santos, teve como inspiração um texto que sua filha escrevia para a escola

Letrista, Abelardo dos Santos, recebe diploma do ex-prefeito Donizetti de Souza

A cidade Dom Viçoso criou o Hino Municipal recentemente e está estimulando o senso cívico e a autoestima dos cidadãos. A canção foi executada pela primeira vez na transição de posse do ex-prefeito, José Donizetti, para o atual, Francisco Rosinei Pinto.

A criação do Hino Municipal ocorreu através de um concurso realizado no fim do ano passado, quando o ex-prefeito, José Donizetti, administrava o município. Participaram do edital de nº 002/2016 cidadãos dom-viçosenses e moradores que chegaram à cidade há pelo menos 15 anos.

De acordo com o documento, a criação do Hino, que foi criado pelo irá fortalecer os laços culturais entre os munícipes e a história da cidade, somando-se aos demais símbolos de Dom Viçoso como a bandeira e o brasão.

A música foi composta pelo funcionário público, Abelardo dos Santos, e pelo musicista José Divino Sacarias, filho do fundador da Corporação Zacarias e criador do brasão da bandeira de Dom Viçoso.

O compositor da letra, Abelardo dos Santos, teve como inspiração um texto que sua filha escrevia para a escola. “A primeira inspiração veio quando vi o texto que a minha filha estava escrevendo. O tema era ‘O lugar Onde Vivo’. Isso me proporcionou refletir sobre o que tinha na minha singela Dom Viçoso tanto os cidadãos quanto para os visitantes”, relata.

Abelardo passou a observar a cidade com o desejo de mostrar às pessoas o encantamento que ele tem pelo município. “Minha inspiração principal surgiu pelo amor e sentimento que tenho por este lugar, fazendo com que as palavras fossem surgindo”, finaliza.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br