06:52hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Dom Viçoso - Notícias
06/11/2014 09h43

Jovem de Dom Viçoso e o sonho de ser médico

Antônio José Assis Xavier de Souza Pinto conseguiu logo no seu primeiro vestibular, ser aprovado no Curso de Medicina na Universidade José do Rosário Vellano.

Antônio José Assis Xavier de Souza Pinto, 18 anos, filho de Antônio de Souza Pinto e Ana Rita Assis Xavier de Souza Pinto, cursou o Ensino Fundamental nas Escolas Municipais Branca de Neve, Rui Barbosa e E. E. Cônego José Divino, na cidade de Dom Viçoso, onde adquiriu conhecimentos e valores indispensáveis à vida.

Transferiu-se para a cidade de São Lourenço, onde cursou o Ensino Médio no Colégio Laser, preparando-se para a tão sonhada “Faculdade de Medicina”. Foi difícil, mas com persistência e determinação estudou arduamente e conseguiu, logo no seu primeiro vestibular, ser aprovado no Curso de Medicina na Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS, Campus de Alfenas.

Desde a infância demonstrava o desejo de ser médico. Nutria grande admiração pelo médico do Posto de Saúde, Dr. Sílvio Joaquim da Silva, “O Dotoi Sílvio”, como dizia ele.

Atualmente, além de continuar admirando Dr. Sílvio, mantém laços de amizade, respeito e estima pelo Mestre Dr. Francisco Sales de Almeida, simplesmente o amigo “Dr. Chiquinho”, do Hospital Odontomed, da cidade de Itajubá-MG. Com ele Antônio José vem adquirindo experiência e conhecimentos que serão aplicados no futuro.

É um jovem apreciador da vida rural, apaixonado por animais e música sertaneja de raiz, especialmente “Saco de Ouro”, Mococa e Paraíso. Gosta muito de coisas antigas, sobretudo se forem aquelas que tragam lembranças de família. Isso para ele tem um valor muito grande. Mesmo estando tão próximo de realizar seu sonho hoje na vida acadêmica, não abandonou suas raízes e princípios e seu jeito simples de ser e de viver.

Frase que aprecia: “Há verdadeiramente duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe reside a ignorância”. Hipócrates.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG