01:07hs
Domigo, 22 de Setembro de 2019
Dom Viçoso - Notícias
22/04/2016 10h02

O Terço das Crianças está em festa

realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Dom Viçoso, MG

Terço das Crianças Anjinhos de Maria é realizado há um ano

No dia 09 de abril de 2016 comemora-se um ano de existência do Terço das Crianças Anjinhos de Maria, realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Dom Viçoso, MG.
Tomando como base o evangelho de Mateus 19:14 Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus é que estamos a cada dia mais perseverantes nesta caminhada de rezar o terço com as crianças do nosso município. Uma ação do Espírito Santo e sob proteção da Santíssima Virgem Maria, a discípula e missionária do Pai.
Para comemorar com as crianças e seus familiares que participam ativamente foi rezado um terço reflexivo no dia 11 de abril às 18:00h, na Matriz.
A historia do Terço das Crianças iniciou-se em 2015, durante a ll Romaria do Terço das Mulheres no Santuário Nacional de N. Sra. Aparecida. Durante a reza do terço que antecede a consagração à Mãe Aparecida tive a inspiração, senti o chamado da Mãezinha do Céu me convocando a trabalhar com as crianças. Sinto que esse trabalho é fruto do Terço das Mulheres que já acontece em nossa paroquia há três anos, nas quartas feiras às 19:00h na Matriz.
Então, chegando aqui em Dom Viçoso, com uma felicidade imensa, procurei o padre Luiz Henrique e comuniquei–lhe sobre o projeto Terço das Crianças. Em seguida, convidei minha irmã Selma, a professora Rosana, a jovem Isabella, dentre outras pessoas que não citarei nomes, pois posso esquecer-me de alguém, para fazermos o planejamento e iniciarmos nosso projeto.
Coordenar esse Terço, estar há um ano com essas crianças, é para nós motivo de alegria.
Esperamos comemorar vários aniversários e que muitas crianças venham participar desse grupo de oração.
Contamos com a colaboração do nosso vigário, pe. Luiz Henrique e esperamos que ele continue nos apoiando e incentivando nossas crianças para que se mantenham firmes na oração
Não foi fácil chegar até aqui, muitas vezes desanimamos, teve dia que rezarmos com duas crianças.
Pensamos em desistir....mas a fé e devoção à Nossa Senhora foram mais fortes e vencemos. E com a Mãe à frente continuaremos vencendo sempre.
Parabéns Fabricio e Emanuel, por não terem faltado nenhum dia no decorrer desse ano.
Agradeço a todos que direta e indiretamente colaboraram para que esse Terço continue acontecendo. Agradeço a equipe de apoio (Adriana Lima, Suellen Lima, Carol Santos, Paulo José Camargo Byara Ramos,Cassia, Duzanjos) que estão sempre presente nos eventos planejados. Aproveito para convidar as mães e a comunidade em geral para rezar conosco na segunda feira às 18:00hs na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Que Nossa Senhora nos abençoe!

Por Cilene Afonso, coordenadora do Terço Anjinhos de Maria

As irmãs Selma e Cilene junto com as crianças

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG