18:15hs
Domigo, 21 de Julho de 2019
Dom Viçoso - Notícias
30/03/2017 14h50

Operação contra a Dengue mobiliza moradores de Dom Viçoso

Durante a ação houve coleta de lixo, orientações e premiação a alunos da rede municipal

Caminhada nas ruas de Dom Viçoso

A população de Dom Viçoso percebeu uma movimentação diferenciada na cidade nesta quinta-feira (24). A Mobilização para o combate à dengue abrangeu todo o município. A ação teve uma programação especial durante todo o dia.

A campanha “O perigo aumentou e a nossa responsabilidade também! Dom Viçoso contra a Dengue!” teve o objetivo de conscientizar, sensibilizar e mobilizar a comunidade, reforçando o alerta sobre a importância da prevenção e combate ao Aedes Aegypti – o mosquito transmissor.

Durante todo o dia houve coleta de lixo diferenciada. Foram instalados pequenos depósitos móveis pela cidade, onde era possível descartar objetos e utensílios que contribuem para proliferação do mosquito, como pneus, vasos de plantas, latas e garrafas plásticas. De acordo com a Prefeitura, os próprios munícipes faziam a limpeza em seus quintais e descartavam o lixo nesses depósitos móveis.

Na parte da manhã profissionais de diferentes áreas, como educação esporte, turismo e meio ambiente, além da assistência social e conselheiros tutelares participaram de uma caminhada informativa, com panfletagem e orientações. O ponto de partida foi a Unidade de Saúde. O percurso feito pelas ruas do município foi encerrado na Praça da Prefeitura, com uma apresentação feita por alunos da Escola Municipal Rui Barbosa. A professora Ana Terezinha preparou a apresentação.

Já no período da tarde, a ação ficou por conta da Caravana Dom Viçoso contra a Dengue, comandada por representantes da saúde, assistência social, conselho tutelar, APAE, diretoria do setor Esporte e Lazer e profissionais da Educação. Eles passaram pelos bairros da cidade, com panfletagem, coleta de lixo e visita às escolas Municipal Joaquim Ramos de Oliveira e  Municipal João Pereira de Castro.

Nas escolas visitadas, os alunos fizeram apresentações com dança, teatro, canto e confecção de murais sobre a Dengue.  Aconteceu também a premiação dos Alunos da rede Municipal de Ensino que participaram e foram classificados no concurso de Frases e Desenhos com o Tema: Dom Viçoso contra a Dengue.

As três escolas Rui Barbosa, João Pereira de Castro e Joaquim Ramos de Oliveira tiveram seis alunos classificados de cada uma dessas unidades. Os três primeiros colocados receberam troféus e certificados de reconhecimento e os três respectivos foram agraciados com medalhas.

PUBLICIDADES
Janot e Juan Diego
Vendas e Assistência Técnica de Tanques e Ordenhadeiras
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG