14:42hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Dom Viçoso - Notícias
16/02/2017 09h07

Pela primeira vez, bloco da terceira idade se apresenta no município de Dom Viçoso

Pela primeira vez na história de Dom Viçoso, a população idosa terá uma programação especial. Trata-se do carnaval Saudades Vão Rolar, que acontecerá na terça-feira (28), a partir das 15h, no Clube Recreativo Dr. Ivo de Lima, ao lado da Prefeitura.

O bloco Véia é a Mãe animará a noite dos idosos. “A ideia é resgatar o vinculo entre as pessoas e incluir os idosos na programação do carnaval, já que muitas vezes, eles ficam de fora”, explica Juliene Lima, coordenadora do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

O bloco será composto por 70 idosos que são atendidos pelo próprio CRAS da cidade. Além disso, os casais mais novos também poderão participar desta novidade, porque terá ainda o Bloco Enrolados para Sempre.

Os foliões poderão fazer uma viagem pelo tempo, com marchinhas e  sambas carnavalescos de antigamente.

Para Juliene Lima, é gratificante trabalhar com  idosos ao mesmo tempo que a prática torna-se desafiadora. “É um grande desafio unir gerações tão distintas. Temos que pensar em tudo com muito cuidado para agradar o nosso público alvo. Porém, é muito gratificante. É uma troca de experiência, de valores, e nós só crescemos com isso”, revela.

A programação completa para o Carnaval 2017 de Dom Viçoso conta também com matinês para as crianças; show de bandas à noite e apresentação de grupos de dança.

As atrações se concentrarão na Praça Dr. Augusto de Alkimin, no centro da cidade. Por lá não será permitido o uso de garrafas de vidro. Faixas limitarão o acesso ao local, que contará com a segurança da Polícia Militar e agentes particulares contratados pela administração municipal.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG