08:54hs
Segunda Feira, 14 de Outubro de 2019
Dom Viçoso - Notícias
15/01/2015 10h12

Primeiro Sarau de Natal traz cores e música às festividades de Dom Viçoso

Apresentações artísticas de toda a comunidade, em um evento cultural de confraternização e celebração pela chegada do Natal.

No dia 23 de dezembro, terça feira, a população de Dom Viçoso pôde assistir ao primeiro Sarau de Natal, com diversas apresentações culturais, de música, teatro, poesia, em uma atividade diferente e muito animada.

As crianças fizeram uma belíssima apresentação e estavam caracterizadas com o tema natalino. Sob a regência do professor de música Paulo José Camargo, os alunos apresentaram, na flauta doce, canções de Natal, tais como os clássicos “Deixa Cristo Nascer” e “Clarão da Lua”, que emocionaram o salão.

Além das crianças outros trabalhos musicais da comunidade foram apresentados, trazendo o espírito de Natal. As apresentações do Coro Paroquial Nossa Senhora do Rosário, dos Violeiros da cidade e a apresentação de saxofone, com os alunos do professor Paulo José, os músicos Viviane Dias, Alan, Amélia e Sebastião Lima abrilhantaram ainda mais o evento.

O Sarau contou ainda com lindas apresentações de teatro, com a peça “A Simplicidade do Natal” e a apresentação musical “Rainha de Luz”, que juntou música e teatro.

O público pôde ainda se deslumbrar com poemas natalinos, como “Caminhos de Belém”, declamado por Raissa e Jaqueline Cristina; “O Verdadeiro Sentido do Natal”, interpretado pela professora Cláudia Aparecida Alves; e “Natal Noite de Alegria e Encanto”, pelo sr. Vanderley Paulino.

O evento aconteceu no Clube Dr. Ivo Recreativo, que estava ornamentado com tema natalino, e a população compareceu em massa e se divertiu muito.

A iniciativa do Sarau de Natal foi da secretária de Cultura, Elizângela Maria da Silva, com a participação na produção dos professores Margarida Maria Musa Belmiro e Benedito Belmiro, e contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura.

Historicamente, o sarau chegou ao Brasil com a família real, cheio de requinte e soberba, e na metade do século XIX já estava espalhado por todas as capitais do País. Foi ganhando força, cultural e social, sendo um local de encontro de pessoas influentes interessadas em cultura e em movimentos artísticos. Hoje o sarau transformou-se em um evento cultural contemporâneo essencial para a divulgação da cultura, através da dança, poesia, música e arte, mas sem perder seu tradicional requinte e glamour.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG