03:34hs
Terça Feira, 10 de Dezembro de 2019
Dom Viçoso - Notícias
24/07/2014 10h16

Rompendo o silêncio em Dom Viçoso com o CRAS

“A vida deixa marcas. A covardia Também!”, campanha aconteceu no 10 de julho.

A campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa em Dom Viçoso vem se manifestando através da Assistência Social do Município.

Na tarde de quinta-feira, dia 10 de Julho de 2014, num trabalho conjunto do CRAS, o grupo de convivência “Viver Bem” (idosos do município), com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Setor de Esporte e Cultura, Setor da Saúde, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e comunidade em geral saíram pelas ruas principais da cidade aproximadamente 70 pessoas na marcha de enfrentamento, como uma das formas de coibir e diminuir qualquer tipo de violência contra o idoso. 

Estiveram presentes idosos com seus familiares, profissionais do ESF (Estratégia Saúde da Família), profissionais dos setores de transporte, da câmara municipal, do conselho tutelar e os profissionais da assistência social do município.

A participação da comunidade foi de forma emocionante. Nas janelas das casas os moradores acolheram a marcha com lençóis brancos e flores simbolizando a paz.

Com carro de som, ambulância, megafone, faixas, cartazes, a marcha chamou a atenção da população e distribuiu panfletos sobre a violência de um  modo geral e opções de denúncias.

O encerramento da marcha foi realizado na praça Dr. Augusto de Alckmin, em frente à prefeitura, com o gesto simbólico do rompimento do silêncio:  estourando balões. 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG