17:28hs
Quarta Feira, 17 de Agosto de 2022
Dom Viçoso - Notícias
08/01/2015 16h19

Sexagésimo primeiro aniversário de Dom Viçoso

O Sarau Literário marcou as comemorações do dia da cidade.

O Sarau Literário realizado na Escola Estadual Cônego José Divino, no dia 12 de dezembro, foi organizado para apresentar à comunidade escolar a coletânea de textos produzidos pelos alunos da Escola para a IV Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. E aliado aos setores de Cultura, Esporte e Laser; e Educação da Prefeitura Municipal de Dom Viçoso, foi comemorado, simultaneamente, o sexagésimo primeiro aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Dos textos elaborados pelos alunos foram selecionados os quarenta e sete melhores.

Durante o evento, que foi aberto a toda a população, a prefeitura ofereceu um grande bolo para os alunos, funcionários e toda a população presente na Cônego José Divino, momento em que foi cantado o tradicional parabéns pelo dia da cidade.

Dando continuidade às comemorações, a Corporação Maestro Zacarias fez uma grandiosa apresentação musical, que encantou os convidados.

 

Turismo em Dom Viçoso

Dom Viçoso é uma pequena cidade de cerca de 3 mil habitantes, situada num vale verde e envolvida pelas montanhas de Minas. A cidade está a 961 metros de altitude, com um clima típico da região e temperatura amena.

O artesanato gira em torno principalmente do crochê, bordado e tricô, sendo os seus panos de pratos amplamente comercializados nos pontos turísticos de São Lourenço e região.

A produção do café em escala, os lacticínios e a fábrica de tijolos são as principais fontes de economia do Município, sendo o café bem reconhecido em concursos nacionais.

A padroeira da cidade é a Nossa Senhora do Rosário.


Pontos turísticos

Pedra Riscada – oferece uma vista panorâmica da cidade e região e pode ser alcançada em uma hora de caminhada. Está a cerca de 8 km da cidade.

Lagoa da Barrinha– é o principal atrativo turístico, localizada no bairro da Serrinha, está a 9 km do centro da cidade

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário – localizada na Praça da Matriz no centro da cidade, foi construída por mutirões da comunidade

Gruta do Tadeu – uma ampla gruta com salões abertos que dão acesso a outros espaços internos e mais profundos

Cachoeira do Mato Dentro – queda de água cristalina, localizada no bairro do Mato Dentro, a 6 km do centro da cidade por estrada de terra

Cachoeira do Viçoso Velho – queda de água situada na Serra do Pinheirinho.

 

Festas Religiosas

Festa de São Sebastião – em janeiro

Festa da padroeira N. Sra. do Rosário – em outubro

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG