14:12hs
Quarta Feira, 19 de Janeiro de 2022
Dom Viçoso - Notícias
29/09/2013 11h38

X Festa da Primavera de Dom Viçoso

Alunos, professores e toda a comunidade de Dom Viçoso prestigiaram os três dias de evento.

As escolas Estadual Cônego José Divino e Municipal Rui Barbosa, de Dom Viçoso, realizaram nos dias 20, 21 e 22 de setembro a décima edição da Festa da Primavera, promovendo uma integração entre escolas e a comunidade, além de arrecadar verba para as escolas.

Com uma programação diversificada, alunos, professores e toda a comunidade de Dom Viçoso prestigiaram os três dias de evento. As atividades começaram na sexta feira de manhã, com a realização do passeio ciclístico, saindo da Escola Estadual Cônego José Divino com destino ao campo de futebol Joaquim Antônio da Silva, no bairro da Bocaina, onde os participantes fizeram piquenique e jogaram futebol. No meio do passeio alunos pararam no sítio de Antônio Marcos de Melo, pioneiro do projeto REBHIR e fizeram o plantio de uma árvore, como uma forma simbólica em comemoração ao Dia da Árvore.

Barraquinhas de salgados, bebidas e doces, além de parque de diversão, foram montados no pátio das escolas, onde todas as famílias puderam lanchar enquanto as crianças se divertiam. Na noite do primeiro dia, alunas da Escola Municipal Rui Barbosa se transformaram em lindas bonecas, dando um show de beleza e cores nas passarelas do evento. Logo após foi a vez das alunas da Escola Estadual Cônego José Divino desfilarem para concorrer ao Mis Estudante 2013, no qual as ganhadoras foram Jennifer, do 2º Ano, em 1° lugar; em  2º, Vanessa, do 1º ano; e 3º lugar, Carla, do 1º ano.

No sábado a festa teve início às 20h, com a abertura do Prima Dance Festival, com a apresentação de diversos grupos de dança formados pelos alunos das escolas. Com ritmos variados os alunos se apresentaram e encantaram o público. Logo após, lindas garotas disputam o lugar de Miss Estudante Regional, em um desfile cheio de simpatia e beleza, onde o 1º lugar foi para  Mikaelly, representante da Escola  Estadual Cônego Artêmio Schiavon, de Cristina; o  2º lugar para a aluna  Byara, da E. E. Dr. Humberto Sanches, de São Lourenço; e o 3º lugar para Maria Carolina, da E. E. Dona Mariana Carvalhal Costa, de Soledade de Minas.

A noite de sábado terminou animada com o show do cantor Thiago, de Lambari, que colocou a galera pra dançar.

Domingo à tarde a diversão ficou por conta do  Show de Prêmios, que distribuiu brindes para os ganhadores e encerrou a X Festa da Primavera.

A Escola Estadual Cônego José Divino foi destaque no portal do Governo do Estado de Minas Gerais pela realização do V Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica’, promovida pelo Grêmio Estudantil da escola, pelos alunos que participam do Programa Educacional de Atenção aos Jovens (Peas) e pelos alunos do projeto Reflorestamento da Sub-Bacia Hidrográfica do Ribeirão do Rosário (Rebhir). 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG