04:17hs
Segunda Feira, 15 de Agosto de 2022
Dom Viçoso - Notícias
25/06/2015 16h14

XVIII Marcha a Brasília em defesa dos municípios e o X Fórum de Vereadores

Câmara de Dom Viçoso esteve presente nos dias 26 a 28, através dos vereadores Paulo Henrique Correa, Thiago de Oliveira, Carlos Miguel da Silva e Lourenço Gonçalves Campos.

Aconteceu entre os dias 25 e 28 de maio a décima oitava Marcha em defesa dos municípios em Brasília e o décimo Fórum de Vereadores. A Câmara de Dom Viçoso esteve presente nos dias 26 a 28, através dos vereadores Paulo Henrique Correa, Thiago de Oliveira, Carlos Miguel da Silva e Lourenço Gonçalves Campos.

Compareceram no movimento aproximadamente oito mil municipalistas e convidados entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores do poder local apresentaram suas reivindicações ao Poder Executivo, Judiciário de Legislativo.

Na programação deste ano, a Reforma Política foi um dos temas em destaque. Durante a Assembléia Geral, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, disse que as soluções a inúmeros problemas apresentadas pelo movimento dependerá do governo federal e do Parlamento.

Segundo informações da CNM, na manhã do dia 28 de maio, Ziulkoski falou da importância da participação dos vereadores na Marcha “os vereadores são os representantes mais diretos da  população, são eles, além dos prefeitos, que ouvem as reclamações no Município”.

“A CNM fará no próximo ano eventos voltados exclusivamente para os vereadores, eles precisam estar bem orientados para elaborar e votar os projetos que vão beneficiar a população”, finalizou.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG