03:28hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Economia
26/06/2017 17h54

Bolsas fecham sem sinal único em NY, com fraqueza do setor de tecnologia

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta segunda-feira, 26. O avanço de ações de concessionárias e de outras que pagam dividendos levou a uma alta no S&P 500, mesmo após alguns indicadores modestos da economia dos Estados Unidos. Por outro lado, papéis do setor de tecnologia reverteram os ganhos de mais cedo, o que pressionou o Nasdaq.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,07%, em 21.409,55 pontos, o Nasdaq recuou 0,29%, a 6.247,15 pontos, e o S&P 500 teve ganho de 0,03%, para 2.439,07 pontos.

Na agenda de indicadores, as encomendas de bens duráveis tiveram queda de 1,1% em maio ante abril, bem acima da previsão de recuo 0,4% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Após o dado, os preços dos bônus e ações que pagam dividendos avançaram. Diante da inflação modesta e de alguns dados fracos, investidores especulam se o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderia mudar a perspectiva para a trajetória dos juros neste ano e no próximo, segundo alguns analistas.

"Você não compraria ações de concessionárias se pensasse que os juros iriam subir significativamente", afirmou John Serrapere, diretor de pesquisa do fundo de investimentos Arrow Funds. Hoje, as ações de concessionárias que integram o S&P 500 tiveram ganho de 0,8%, em dia positivo também para companhias de telecomunicações.

Além disso, papéis de bancos avançaram em Wall Street, após autoridades da Itália dizerem no domingo que preparam-se para gastar até 17 bilhões de euros (US$ 19,03 bilhões) como parte de um pacote de ajuda a dois bancos regionais. "É um passo muito significativo", afirmou Isabelle Mateos y Lago, estrategista no BlackRock.

Já o setor de tecnologia reverteu os ganhos de mais cedo após a Suprema Corte dos EUA validar em parte o decreto anti-imigração do presidente Donald Trump. Como as companhias desse setor defendem a atração de talentos de diferentes países, as ações delas perderam fôlego com a notícia. Fonte: Dow Jones Newswires

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG