03:26hs
Sexta Feira, 10 de Julho de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1447
Correio do Papagaio - Edição 1454
Economia
30/08/2017 18h48

Operação Vegas: Agricultura interdita estabelecimentos e afasta servidores

O Ministério da Agricultura divulgou nota sobre a Operação Vegas da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira, 30. "Os quatro estabelecimentos, todos sediados no Tocantins, citados na operação, serão interditados e irão passar por auditorias com o objetivo de garantir que não haverá riscos à saúde pública", informou. "Os servidores do Mapa envolvidos na investigação serão afastados e investigados por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) junto à Corregedoria do ministério. Quanto a servidores conveniados de governo estadual ou municipal, serão substituídos", acrescenta.

Ainda segundo o comunicado, o ministério determinou o autoembargo de exportações dos estabelecimentos envolvidos: Minerva S.A., LKJ, Boi Brasil e Gelnex Indústria e Comércio Ltda. "Desde março o ministério ampliou o controle sanitário em todo o País realizando um processo rigoroso de inspeção nas mais de 600 plantas autorizadas a realização de abates. Nesse período, houve trocas de comando e fiscalização mais ampla em todas as áreas de produção. Além disso, o Mapa está ampliando seu quadro de profissionais da área com novas contratações."

O ministério conclui, na nota, estar implementando programa de compliance e estimulando as empresas do setor a implementarem os seus próprios programas de controle.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG