09:02hs
Quinta Feira, 11 de Agosto de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1669
Esportes
01/04/2015 11h05

Alaba rompe ligamento do joelho e desfalcará o Bayern de Munique por 7 semanas

O Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira que o lateral-esquerdo David Alaba rompeu o ligamento interno do joelho esquerdo e, por causa do problema, ficará afastado dos gramados por um período estimado de sete semanas. O jogador se machucou na última terça-feira enquanto defendia a Áustria em amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, no qual precisou ser substituído ainda antes do intervalo.

Ao confirmar a lesão, o Bayern destacou que o time sofreu outra "baixa sensível" de seu elenco, assim como enfatizou que Alaba está "muito triste" com o ocorrido. Ao se machucar pela seleção do seu país, o atleta ficará fora da fase aguda da Liga dos Campeões da Europa, na qual o time bávaro enfrentará o Porto nas quartas de final, assim como deverá perder quase toda reta derradeira do Campeonato Alemão.

O rompimento do ligamento do joelho de Alaba foi diagnosticado em exame realizado nesta quarta-feira pelo médico do Bayern, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, sendo que o lateral já havia sofrido o mesmo tipo de lesão em novembro passado, mas naquela ocasião no joelho direita. Naquela época, o técnico Pepe Guardiola ficou sem o atleta à disposição por três meses.

O departamento médico do Bayern informou que Alaba terá de ficar com a perna engessada por 14 dias e em seguida usará uma tala, antes de iniciar um período previsto de quatro semanas de exercícios de recuperação. Caso o tempo de afastamento esperado se confirme, o austríaco só poderia participar de uma eventual final da Liga dos Campeões com a presença do Bayern, em 6 de junho, em Berlim. Já a rodada derradeira do Campeonato Alemão está marcada para 23 de maio.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG