02:53hs
Terça Feira, 24 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
28/11/2014 10h35

Boletim confirma nova melhora, mas Pelé segue na UTI

Melhorou o estado de saúde de Pelé. Em boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira pelo Hospital Israelita Albert Einstein, os médicos responsáveis pelo tratamento do Rei do Futebol informaram que ele passou a responder melhor ao tratamento de uma infecção renal. Apesar disso, Pelé continua em tratamento na UTI do hospital e sua saúde ainda necessita de cuidados.

Aos 74 anos, o Rei do Futebol passa por um tratamento de suporte renal, a hemodiálise, que consiste na utilização de um aparelho para filtrar o sangue. Os rins do ex-jogador, que teve de tomar remédios mais fortes para tentar combater a bactéria que causou a infecção, começaram a falhar devido ao sangue infectado. Ele também precisou tomar medicamentos para controlar a pressão arterial.

Após se sentir mal durante um evento, em Santos, em 12 de novembro, Edson Arantes do Nascimento foi internado e passou por uma intervenção cirúrgica para a retirada de cálculos renais no dia seguinte. Na última segunda-feira, Pelé foi ao hospital Albert Einstein para uma consulta de rotina, mas os exames detectaram uma infecção urinária e ele teve de ficar internado para receber cuidados especiais. A maior preocupação agora é com uma possível infecção generalizada e as próximas 48 horas são essenciais para o quadro clínico do Rei do Futebol.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG