13:39hs
Sexta Feira, 20 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
27/11/2014 12h00

Brandão é condenado a um mês de prisão por cabeçada

O atacante brasileiro Brandão foi condenado nesta quinta-feira a um mês de prisão por sua agressão ao volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain. O jogador do Bastia ainda terá que pagar uma multa de 20 mil euros (cerca de R$ 62 mil) por conta da cabeçada que fraturou o nariz do rival ítalo-brasileiro.

Em agosto, depois da derrota do Bastia para o PSG por 2 a 0, Brandão esperou Thiago Motta no corredor para o vestiário por 20 minutos, depois de ter sido substituído. Quando o rival chegou, o atacante discutiu com o rival e o acertou com uma cabeçada antes de sair correndo.

As imagens foram flagradas por câmeras de tevê e auxiliaram no julgamento disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF), que rendeu uma suspensão de seis meses ao atacante no âmbito esportivo. De acordo com esta pena, Brandão terá que se ausentar do Campeonato Francês até fevereiro do ano que vem.

O ato premeditado de Brandão influenciou na decisão desta quinta, uma vez que o juiz ressaltou o "comportamento que se pensa, que é calculado" do atacante. O advogado de defesa ainda tentou alegar que tratou-se de um "ato irracional", um "impulso repentino", mas as imagens das câmeras de tevê ajudaram na decisão do tribunal.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG