09:46hs
Quinta Feira, 11 de Agosto de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1669
Esportes
01/05/2015 14h35

Brasil fica sem medalhas no primeiro dia de Grand Prix de judô em Zagreb

A seleção B do Brasil não foi bem no primeiro dos três dias de disputa do Grand Prix de Zagreb, etapa croata do Circuito Mundial de Judô. Uma semana depois de quase todos os titulares da equipe garantirem medalha no Campeonato Pan-Americano, os reservas subiram ao tatame pressionados e terminaram fora do pódio.

Como dono da casa, o Brasil já tem vaga para todas as categorias do judô nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, mas o ranking mundial serve para apontar os brasileiros convocados. Em Zagreb, os reservas têm oportunidade de se aproximar dos titulares. Nesta sexta, entretanto, nenhum deles teve sucesso.

Rival de Sarah Menezes, Nathália Brígida (até 48kg) venceu as duas primeiras lutas, mas perdeu da turca Ebru Sahin nas quartas de final. Na repescagem, foi superada pela espanhola Julia Figueroa. Ambas estão à frente da brasileira no ranking.

Em seu segundo ano na seleção, Jéssica Pereira (até 52kg) voltou a ser eliminada na primeira rodada. Nesta temporada, ela venceu apenas uma luta em três torneios. Já Tamires Crude (até 57kg), de 21 anos, disputou seu segundo evento internacional. Também perdeu na estreia, para uma atleta de Luxemburgo.

HOMENS - No masculino, as chaves eram maiores. Na mesma categoria de Charles Chibana, único brasileiro que não ganhou medalha no Pan, Luiz Revite (até 66kg) decepcionou e perdeu já na segunda luta, para Golan Pollack, de Israel. Depois de perder todo o segundo semestre do ano por lesão, o santista é só o 51.º do mundo - Chibana está em quarto.

Por fim, na categoria até 60kg, em que Felipe Kitadai e Eric Takabatake decidiram o Pan, Phelipe Pelim teve a chance de diminuir a diferença para os rivais. Perdeu nas quartas de final, após duas vitórias, se recuperou na repescagem, mas foi derrotado na decisão do bronze por Kherlen Ganbold (Mongólia). Em quinto, somou 60 pontos. Kitadai e Takabatake ganharam 400 e 240, respectivamente, no Pan.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG