18:10hs
Segunda Feira, 21 de Janeiro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1265
Correio do Papagaio - Edição 1275
Esportes
11/01/2019 09h32

Bruno Soares e Jamie Murray vencem e avançam à final do Torneio de Sydney

O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray venceram mais uma nesta sexta-feira e garantiram lugar na final do Torneio de Sydney, na Austrália. A dupla avançou ao superar os irmãos britânicos Ken Skupski e Neal Skupski por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 5/7 e 10/7.

Será a primeira decisão do brasileiro na temporada 2019, e logo em seu segundo torneio. No primeiro, em Doha, ele e Murray foram eliminados logo na estreia. Em Sydney, portanto, a parceria concentra seu foco como maior preparação para o Aberto da Austrália, que terá início no dia 14, em Melbourne.

Em sua quarta participação na competição australiana, de nível ATP 250, Soares busca o seu segundo título. O primeiro foi conquistado em 2016, logo no início da parceria com o britânico. Eles têm ainda o vice-campeonato de 2017.

Para chegar a sua 58ª final no circuito, Soares precisou superar a boa atuação dos rivais. O duelo foi marcado pelo equilíbrio e pelos dez aces da dupla britânica. Brasileiro e escocês chegaram a sofrer três quebras de saque, uma a mais que os adversários, mas fizeram a diferença no tie-break do set inicial e no match tie-break, fechando o jogo em 1h36min.

Em busca do 30º título na carreira, Soares terá uma missão complicada na final. Ele e Murray vão enfrentar os colombianos Sebastian Cabal e Robert Farah, que são os principais favoritos ao título em Sydney e dividem a quinta posição do ranking de duplas - Soares e Murray compartilham a sétima posição.

Os colombianos são os atuais vice-campeões do Aberto da Austrália e são conhecidos por serem algozes dos duplistas brasileiros no circuito. Na semifinal, eles derrubaram o veterano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo em simples, e Jordan Thompson, ambos tenistas da casa. A final será disputada neste sábado.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG