19:52hs
Quarta Feira, 01 de Abril de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1423
Correio do Papagaio - Edição 1422
Esportes
24/03/2020 15h50

CBDA cancela seletiva olímpica da natação após o adiamento dos Jogos de Tóquio

Horas depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês decidirem pela adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta terça-feira o cancelamento da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, que estava marcada para os dias 21 a 27 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade diz que "quer deixar um aviso à toda comunidade aquática com o intuito de tranquilizar atletas, treinadores, dirigentes, pais e todos os envolvidos em um momento tão importante". A confederação ressalta ainda que o objetivo principal é prezar pela saúde de todos.

A seletiva da natação, que era a única chance para os nadadores se classificarem aos Jogos de Tóquio, tinha como data inicial o mês de abril, mas foi adiada para junho devido à pandemia do novo coronavírus, que causou o adiamento da Olimpíada no Japão.

A CBDA informou que "será marcada uma nova data, mais para o final do ano, para a seletiva olímpica quando tivermos a programação oficial das provas olímpicas, em conjunto com o nosso Conselho Técnico de Natação de Alto Rendimento", encerrou o comunicado, assinado pelo presidente Luiz Fernando Coelho. A expectativa da confederação era de levar entre 20 e 25 atletas para Tóquio.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG