Com protesto, LeBron crava 6º 'triple-double' e lidera vitória do Cavaliers - Esportes - Jornal Correio do Papagaio
17:45hs
Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1185
Correio do Papagaio - Edição 1195
Esportes
18/12/2017 09h00

Com protesto, LeBron crava 6º 'triple-double' e lidera vitória do Cavaliers

Com direito a um protesto nos tênis, LeBron James cravou na noite deste domingo o seu sexto "triple-double" da temporada ao liderar o Cleveland Cavaliers na vitória sobre o Washington Wizards por 106 a 99, fora de casa. O astro aproveitou a partida disputada na capital para mandar uma mensagem ao presidente Donald Trump no par de tênis que calçou durante a partida.

LeBron usou um tênis preto no pé direito e um branco, no esquerdo. Os calçados traziam a palavra "IGUALDADE", em cor dourada, em letras maiúsculas mesmo. Era uma forma de criticar o racismo nos Estados Unidos e atacar Trump. "Este é um país lindo e nunca vamos deixar uma pessoa determinar quão bonitos e poderosos nós somos", disse o astro, já considerado um dos maiores da história da NBA.

E, motivado pelo protesto, LeBron voltou a liderar o Cavaliers. Para tanto, cravou o seu sexto "triple-double" na temporada, sendo o quarto nos últimos cinco jogos e o 61º da carreira. Na noite deste domingo, ele registrou 20 pontos, 12 rebotes e 15 assistências contra o Wizards.

Apesar da grande atuação, não foi o cestinha. Coube a Kevin Love liderar a tabela de pontos, com 25 no fundamento. Anotou ainda nove rebotes. Jeff Green contribuiu com 15 pontos e Kyle Korver marcou 11.

Pelo Wizards, que teve poucas chances na noite deste domingo, Bradley Beal anotou 27 pontos e foi o cestinha da partida. John Wall obteve um "double-double" de 15 pontos e dez rebotes - registrou também seis assistências, tudo isso em 32 minutos.

O triunfo deste domingo deixou o Cavaliers mais perto do líder Boston Celtics, na Conferência Leste. O time de LeBron soma agora 23 vitórias e oito derrotas, contra 25/7 dos líderes. O Wizards, por sua vez, é o oitavo colocado, com 16/14, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Depois da briga entre os dois primeiros colocados, outras duas equipes vêm lutando pelo terceiro posto no lado Leste: Toronto Raptors e Detroit Pistons. Neste domingo, os dois times entraram em quadra e venceram seus jogos, em casa.

O Raptors manteve sua pequena vantagem na terceira posição ao superar o Sacramento Kings por 108 a 93, graças a mais uma boa atuação de DeMar DeRozan, responsável por 21 pontos. A equipe de Toronto soma 20 vitórias e oito derrotas na temporada regular da NBA.

Já o Pistons bateu o Orlando Magic por 114 a 110, sob a liderança de Reggie Bullock, autor de 20 pontos. O time de Detroit soma agora 17 triunfos e 13 derrotas, ocupando o quarto posto.


Confira os resultados da noite deste domingo:

Toronto Raptors 108 x 93 Sacramento Kings
Detroit Pistons 114 x 110 Orlando Magic
Brooklyn Nets 97 x 109 Indiana Pacers
Washington Wizards 99 x 106 Cleveland Cavaliers

Acompanhe os jogos desta segunda-feira:

Charlotte Bobcats x New York Knicks
Indiana Pacers x Boston Celtics
Atlanta Hawks x Miami Heat
Chicago Bulls x Philadelphia 76ers
Houston Rockets x Utah Jazz
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers
Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets
Dallas Mavericks x Phoenix Suns
San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG