15:27hs
Sexta Feira, 20 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
03/12/2014 09h55

Dallas bate o Chicago depois de duas prorrogações

Mesmo com Dirk Nowitzki em quadra, o ala/pivô Monta Ellis resolveu chamar para si a responsabilidade no Dallas Mavericks na noite desta terça-feira. Tentou 39 arremessos de quadra, anotando 38 anos, e acabou sendo decisivo no melhor jogo da rodada da NBA. Depois de duas prorrogações, o Dallas venceu o Chicago Bulls por 132 a 129 em Chicago.

Ellis vinha tão bem que Kirk Hinrich resolveu fazer falta pouco inteligente para impedir um arremesso desequilibrado de três pontos a 1 segundo do fim do jogo. O ala-pivô converteu os três lances livres e empatou a partida. Na primeira prorrogação, Pau Gasol e Ellis erraram os arremessos decisivos até que Derrick Rose, no estouro do cronômetro, fez de três, usando a tabela, para levar o United Center ao delírio.

Na segunda prorrogação, o Bulls vencia até um minuto do fim, quando Ellis novamente resolveu, com uma cesta de três, virando o placar. Rose perdeu o ataque seguinte e Parsons garantiu a vitória do Mavericks com dois lances livres convertidos.

Por conta das duas prorrogações, o jogo teve bons números para as estatísticas. Pelo Mavericks, Chandler Parsons (24), Nowitzki (22) e Harris (20) fizeram 20 ou mais, enquanto Gasol (29), Mike Dunleavy (20), Jimmy Butler (23) conseguiram o mesmo pelo Bulls. Rose e Nowitzki chegaram a 10 assistências cada. Chandler, Noah e Gasol tiveram 14 rebotes.

EX-LANTERNA - Não fosse um período de 2min05s no terceiro quarto, Kobe Bryant teria saído zerado de Detroit na terça-feira à noite. Não fossem aqueles pouco mais de dois minutos brilhantes do craque, porém, o Los Angeles Lakers talvez não tivessem vencido o Detroit Pistons por 106 a 96, fora de casa.

No primeiro jogo depois do 20.º triplo-duplo da sua carreira, Kobe foi mal em Detroit. Mas seus 12 pontos vieram um atrás do outro, abrindo folga para o Lakers no placar e garantindo a vitória. O craque, entretanto, fechou o jogo com um duplo-duplo, uma vez que de 13 assistências.

A vitória, garantida graças ao elenco de Los Angeles (seis jogadores tiveram dois dígitos em pontos), é a segunda seguida do Lakers, que deixou a lanterna do Oeste para o Minnesota Timberwolves. A campanha do time de Bryant agora é de cinco vitórias e 13 derrotas.

SHOW DAS ESTRELAS - Em Cleveland, o Cavaliers penou para vencer o Milwaukee Bucks por 111 a 108. LeBron James foi uma vez decisivo, convertendo oito dos 10 lances livres a que teve direito nos últimos 33 segundos de partida, quando o Milwaukee corria com a bola e abusava das faltas.

O astro encerrou o jogo com 26 pontos, atrás de Kevin Love (27) e Kyrie Irving (28). Anderson Varejão voltou discreto, com oito pontos e igual número de rebotes. O brasileiro não jogava desde o dia 26.

Em Sacramento, Bruno Caboclo ficou no banco, mas não participou da vitória do Raptors sobre o Sacramento Kings por 117 a 109, mantendo o time canadense na liderança do Leste, com 14 vitórias e quatro derrotas. Lucas Bebê não foi relacionado.

Leandrinho ficou em quadra 12 minutos, errou os quatro arremessos de quadra que tentou e só anotou dois pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Orlando Magic, por 98 a 97, em Oakland. Stephen Curry marcou de três a quatro segundos do fim e garantiu o resultado para os donos da casa, que venceram pela 10.ª vez seguida. Com campanha de 15 vitórias e duas derrotas, o Warriors divide a liderança com o Memphis, ficando atrás nos critérios de desempate.

DURANT ESTREIA - Melhor jogador da última temporada regular, Kevin Durant fez sua primeira partida na temporada, curado de uma lesão no pé. Apesar dos 27 pontos que fizeram dele o cestinha do time, o Oklahoma City Thunder perdeu por 112 a 104 para o New Orleans Pelicans. Tyreke Evans anotou 30 e foi o cestinha do jogo.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers 111 x 108 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 109 x 105 Boston Celtics
Detroit Pistons 96 x 106 Los Angeles Lakers
New York Knicks 93 x 98 Brooklyn Nets
New Orleans Pelicans 112 x 104 Oklahoma City Thunder
Denver Nuggets 103 x 105 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 116 x 99 Indiana Pacers
Sacramento Kings 109 x 117 Toronto Raptors
Golden State Warriors 98 x 97 Orlando Magic
Chicago Bulls 129 x 132 Dallas Mavericks

Acompanhe os jogos desta quarta-feira:

Charlotte Hornets x Chicago Bulls
Washington Wizards x Los Angeles Lakers
Boston Celtics x Detroit Pistons
Brooklyn Nets x San Antonio Spurs
Miami Heat x Atlanta Hawks
Houston Rockets x Memphis Grizzlies
Milwaukee Bucks x Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves x Philadelphia 76ers
Utah Jazz x Toronto Raptors
Los Angeles Clippers x Orlando Magic

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
Dra Milena Psicologa
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG