Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
21:40hs
Quinta Feira, 25 de Fevereiro de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1512
Correio do Papagaio - Edição 1514
Esportes
04/09/2014 15h15

Dunga confirma Neymar como novo capitão da seleção

O técnico Dunga confirmou que o atacante Neymar é o novo capitão da seleção brasileira. Mesmo nos próximos jogos, no retorno do zagueiro Thiago Silva, dono da braçadeira durante a Copa do Mundo, mas que está contundido, o craque do Barcelona continuará sendo o líder da equipe.

"Neymar tem qualidade técnica, experiência, apesar da juventude e é uma referência para os colegas", justificou o treinador em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, em Miami, que receberá o amistoso com a Colômbia, nesta sexta-feira.

Dunga descartou uma justificativa para Thiago Silva quando ele retornar à seleção e afirmou que espera que vários jogadores também se sintam líderes do grupo. "Precisamos de vários líderes com grande personalidade. Mesmo sem a tarja de capitão, um jogador pode se sentir líder do grupo. Sempre que o Brasil for campeão, a equipe tinha vários jogadores com esse perfil de liderança", afirmou o treinador.

O treinador também revelou a maneira como Neymar recebeu a nova incumbência dentro da seleção. "Ele reagiu bem, gosta de vencer, gosta de desafios. Quando eu e o Gilmar Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções fomos falar com ele, dissemos também que tinha um kit de responsabilidades. Esse é o momento importante para a carreira dele e para a seleção brasileira", disse Dunga.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG