Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
20:39hs
Quarta Feira, 20 de Janeiro de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1506
Correio do Papagaio - Edição 1503
Esportes
02/09/2014 19h00

Empate no Finkel deixa vaga no Mundial em aberto

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) tem um problema bom para resolver antes do Mundial de Piscina Curta de Doha (Catar), em dezembro. Nesta terça-feira, três atletas conquistaram vaga para a competição nos 100 metros borboleta, mas duas delas ficaram absolutamente empatadas.

A final do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro de Inverno, realizado na piscina curta de Guaratinguetá (SP), teve vitória de Etiene Medeiros, do Sesi-SP, com 57s40. Em segundo, igualdade entre Daynara de Paula (Sesi-SP) e Daiene Dias (Botafogo), que completaram a prova em 57s64. O Brasil, porém, só pode levar duas atletas por prova a Doha.

No Mundial de Barcelona, no ano passado a CBDA viveu a mesma situação com empate entre Fernando Ernesto e Nicolas Oliveira nos 100m livre. Os dois, porém, iriam ao Mundial de qualquer jeito, pelo revezamento. Assim, eles realizaram uma seletiva interna, já na Espanha, para definir quem competiria na prova individual.

OUTRAS PROVAS - Nos 200 metros peito masculino, caiu o recorde sul-americano, batido por Thiago Simon, do Corinthians, em 2min04s28, abaixo também do índice para ir ao Mundial. Quem também garantiu vaga em Doha na prova foi Felipe França, seu colega de Corinthians. Tales Cerdeira, que dominava a distância nas últimas temporadas, foi apenas o terceiro, bem acima do índice.

Outro que bateu recorde do campeonato foi Marcos Antônio Macedo. Nadando pelo Minas, o potiguar completou os 100 metros borboleta em 50s06. Pela manhã, ele e Nicholas Santos já haviam feito índice. Glauber Silva, voltando de suspensão de doping, ficou com a prata no Finkel. A prova também contou com Kaio Márcio, em quinto. Recordista sul-americano, ele estava há dois anos fora das grandes competições.

Na última prova do dia em Guaratinguetá, o garoto Brandon Pierry, do Corinthians, ganhou os 1.500 metros com 14min50s31 e ficou perto do índice para o Mundial. Lucas Kanieski, recordista sul-americano, pelo Minas, foi só o terceiro.

CLUBES - O Minas, de Cesar Cielo, lidera a classificação geral do Finkel com 761 pontos. A equipe mineira é seguida por Corinthians e Pinheiros, que devem brigar pelo segundo lugar em Guaratinguetá. No pelotão seguinte a briga é entre Sesi e Unisanta, com o Grêmio Náutico União em sexto.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG