Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
21:13hs
Quarta Feira, 20 de Janeiro de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1506
Correio do Papagaio - Edição 1503
Esportes
02/09/2014 11h40

Espanha terá Bautista e Granollers contra Brasil em SP

Sem seus principais tenistas, a Espanha virá ao Brasil para o duelo da Copa Davis, entre os dias 12 e 14 deste mês, com Roberto Bautista Agut e Marcel Granollers. Os duplistas serão Marc López e David Marrero. O confronto, que vale vaga no Grupo Mundial da Davis, será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Bautista Agut é apenas o quarto melhor tenista do ranking da ATP, atrás de Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo. No entanto, ocupa o 19º lugar da lista, bem à frente do melhor brasileiro, Thomaz Bellucci, apenas o 91º tenista do mundo. Já Granollers é apenas o nono espanhol do ranking, na 42ª colocação geral.

Para as duplas, o capitão Carlos Moyà chamou Marc López e David Marrero, que não costumam jogar juntos. López forma dupla com Granollers, enquanto Marrero vem jogando com Fernando Verdasco no circuito. Os dois últimos foram campeões do ATP Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada, no fim do ano passado - López e Granollers levaram o título em 2012.

A definição das duplas, contudo, só costuma acontecer durante a disputa. Assim, Moyá poderá escalar López ao lado de Granollers contra Bruno Soares e Marcelo Melo, outra dupla respeita no circuito profissional.

A Espanha não virá ao Brasil com força máxima por causa de lesões e cansaço dos seus principais jogadores. Nadal, atual número dois do mundo, se recupera de uma contusão no punho direito desde Wimbledon, enquanto David Ferrer, 5º do ranking, e Tommy Robredo alegaram desgaste físico para se ausentarem do confronto.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG