14:07hs
Sexta Feira, 20 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
27/11/2014 17h50

Jobson é liberado pelo STJD e pode jogar pelo Botafogo

Um dos principais jogadores do Botafogo na luta para se manter na Série A, o atacante Jobson recebeu do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, autorização para seguir defendendo seu clube. A decisão foi unanimidade no tribunal.

Desde que retornou ao Botafogo, em setembro, o atleta tentava se livrar de um imbróglio que começou quando ainda atuava na Arábia Saudita. Jobson foi acusado pela federação local de não ter aceito fazer um exame antidoping e por isso foi suspenso do futebol por oito anos.

O atacante chegou a ser impedido de estrear contra o Goiás após aviso da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que alertou à CBF sobre a situação do atleta. Por isso, coube ao STJD dar uma autorização temporária ao atacante e, hoje, ter aplicado a liberação definitiva.

No entendimento do STJD, a punição só seria válida também em território brasileiro se a Fifa validasse a suspensão, mas a entidade máxima do futebol ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Jobson deve voltar a defender o Botafogo neste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Para escapar do rebaixamento, o time carioca tem de vencer as duas últimas rodadas do Brasileiro, além de torcer por resultados negativos dos rivais.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
Dra Milena Psicologa
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG