21:26hs
Segunda Feira, 23 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
27/11/2014 21h00

Pelé apresenta melhora, mas está na UTI, diz hospital

De acordo com boletim médico emitido pelo hospital Albert Einstein, Pelé apresentou na noite desta quinta-feira uma melhora em relação ao seu quadro clínico de infecção renal. Ao contrário do que havia informado inicialmente o hospital, porém, o Rei do Futebol está em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista, o único tratamento que o ex-jogador faz no momento é o de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte.

Na tarde desta quinta, o hospital havia divulgado nota informando que o ex-atleta está em instabilidade clínica, segundo definição dos próprios médicos. Na ocasião, o boletim informou que ele fora transferido para ser monitorado em uma 'unidade especial', que não se trata da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Após a divulgação do boletim da tarde um assessor de Pelé, José Fornos, disse à Agência Estado que a transferência para uma unidade especial estava ligada à privacidade do craque.

"Ele estava recebendo muitas visitas e isso não permitia que ele repousasse bem", disse Fornos. Segundo ele, a família decidiu, com os médicos, que seria melhor ele ficar em um quarto "mais privativo". O assessor ainda reiterou que "tudo segue normal" em relação ao quadro clínico.

A infecção foi identificada em um exame de rotina a qual Pelé foi submetido dias após a retirada de pedras no rim. Na noite desta segunda-feira, ele foi internado sem previsão de alta e passou a ser medicado com antibióticos.

A infecção renal foi identificada 11 dias após um procedimento cirúrgico de retirada de cálculos renais. O Rei do Futebol havia sentido dores na região do estômago e chegou a cancelar uma sessão de autógrafos que seria promovida no Museu Pelé, em Santos, no último dia 12. De ambulância, o ex-jogador foi a São Paulo, deu entrada no hospital e teve o problema identificado.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG