02:23hs
Terça Feira, 24 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
03/12/2014 18h25

Pelé fará nova avaliação da função renal nesta quinta

Após a recuperação clinica apresentada nos últimos dias, Pelé será submetido a uma nova avaliação da função renal nesta quinta-feira. O procedimento será realizado no período da manhã, utilizando dados clínicos e laboratoriais, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde 24 de novembro.

Segundo o novo boletim médico, divulgada às 17h30 desta quarta-feira, Pelé passou parte da tarde sentado na poltrona do quarto da unidade semi-intensiva do hospital, onde recebeu antibióticos por via endovenosa. O ex-jogador de 74 anos segue "sem episódios de febre" e a dieta está "com muito boa aceitação".

Internado desde o dia 24 de outubro, Pelé foi ao hospital para uma consulta de rotina, pois havia sido submetido, duas semanas antes, a uma cirurgia para a retirada de cálculos renais, procedimento também realizado no Albert Einstein. Os médicos, no entanto, detectaram uma infecção urinária e decidiram pela internação.

O estado de saúde de Pelé piorou consideravelmente ao longo da semana passada, o que obrigou os médicos a transferi-lo para a UTI. Na última quinta-feira, dia mais crítico desde sua internação, ele apresentou quadro de "instabilidade clínica", de acordo com boletim divulgado na ocasião pelo hospital.

O ex-jogador precisou tomar antibióticos poderosos para controlar a infecção renal. E o resultado demorou para aparecer. Ele também recebeu medicamentos para controlar a pressão arterial, que havia caído de maneira preocupante. Na sexta-feira, já recebendo o tratamento de hemodiálise - que seria suspenso no domingo -, Pelé começou a apresentar melhora no quadro clínico. E, desde então, seu estado de saúde tem melhorado constantemente, a ponto de ter deixado a UTI, passando para a semi-intensiva, na terça.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG