18:30hs
Sábado, 21 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
04/12/2014 08h40

River Plate arranca empate na 1ª final da Sul-Americana

Algoz do São Paulo nas semifinais, o Atlético Nacional impôs forte pressão sobre o River Plate na noite desta quarta-feira, mas não conseguiu sair em vantagem do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, em Medellín, o time colombiano até abriu o placar, na primeira etapa, mas cedeu o empate, por 1 a 1, no segundo tempo.

O placar manteve a decisão indefinida porque gol marcado fora de casa não será critério de desempate nesta decisão. Assim, uma nova igualdade na próxima quarta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, leva o confronto para a prorrogação e pênaltis, se necessário. Quem vencer a partida da volta garante o título.

Empurrado pela torcida, o Atlético repetiu na noite passada a mesma postura ofensiva aplicada contra o São Paulo na ida da semifinal. Em um 4-3-3, partiu para cima desde o início e chegou a carimbar a trave antes dos 10 minutos de jogo. A forte pressão, contudo, demorou para gerar resultados.

Passado o sufoco, o time da casa caiu de rendimento, ainda que mantivesse o domínio da partida. Cedeu um contra-ataque perigoso ao River e "acordou" no duelo. Como reação, abriu o placar aos 34 minutos, quando Berrío encheu o pé em chute cruzado da direita.

Mais tranquilo, em razão da vantagem no placar, o time de Medellín voltou a desacelerar no início do segundo tempo. E o River passou a aproveitar seus espaços. Mais confiante, atacava com mais regularidade e assustava a defesa colombiana.

Após seguidas tentativas, o empate veio aos 22 minutos. Pisculichi acertou forte chute de fora da área e venceu o goleiro Armani, esfriando o ânimo da torcida presente no Estádio Atanasio Girardot e aumentando a expectativa para o jogo da volta da final.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG