21:11hs
Segunda Feira, 23 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
20/11/2014 17h00

Roma revela que Leandro Castán fará cirurgia no cérebro

A Roma informou nesta quinta-feira que o zagueiro brasileiro Leandro Castán irá passar por uma cirurgia no cérebro em dezembro - a data exata não foi revelada. Segundo o clube italiano, o jogador de 28 anos foi diagnosticado com uma má formação vascular congênita chamada cavernoma. O comunicado oficial explicou que ele passa bem e o caso não traz risco de morte, ressaltando que, após a operação, cujo tempo de recuperação não foi divulgado, poderá retomar a carreira no futebol.

Leandro Castán está sem jogar desde o dia 13 de setembro, quando passou mal e teve tonturas durante a partida contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano. Depois disso, ele realizou uma bateria de exames médicos, que detectaram o cavernoma, com um pequeno edema e um inchaço temporário na região. Diante do risco de ter novamente o problema, com possibilidade de provocar até uma hemorragia cerebral, foi decidido que o zagueiro passará por uma cirurgia para curá-lo "definitivamente".

Depois de passagens por Atlético-MG e Barueri, Leandro Castán ganhou fama quando defendeu o Corinthians, entre 2010 e 2012. Companheiro de Chicão na zaga, teve papel importante na conquista inédita da Libertadores. Depois daquele título, foi vendido por cerca de 5 milhões de euros para a Roma, onde está em sua terceira temporada, quase sempre como titular. O zagueiro também já foi convocado para a seleção brasileira, na época de Mano Menezes e de Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG