14/07/2015 14h10
São Paulo espera faturar até R$ 40 milhões como novo programa de sócio-torcedor
O São Paulo lançou nesta terça-feira o novo programa de sócio-torcedor do clube e apresentou metas ambiciosas. A diretoria quer dobrar o número de participantes até o fim do ano, quando o objetivo é chegar até 110 mil, além de atingir um faturamento bruto de até R$ 40 milhões por ano com o projeto, que foi reformulado e possui oito opções de planos entre R$ 12 e R$ 489.
Pioneiro na fidelização dos torcedores, ao lançar o projeto em 1999, o São Paulo admitia ter sido ultrapassado por rivais. "O programa de sócio-torcedor do São Paulo deixava a desejar, reconheço que precisava mais do que uma reciclagem, mas partir do zero para recriar o projeto", explicou o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. Para preparar o lançamento, o departamento de marketing estudou os pontos positivos dos projetos de equipes como Corinthians, Palmeiras e Inter até formular a proposta final.
O lançamento foi em evento no CT da Barra Funda com a presença dos ex-jogadores Cafu, Careca, Zetti, Pintado, fora os atuais integrantes do elenco Rogério Ceni e Luis Fabiano. Todos ganharam o plano mais caro, de R$ 489, que prevê como comodidade um bufê para jogos da equipe no Morumbi e a possibilidade de pagar apenas R$ 1 pelos ingressos.
O clube tem atualmente 55 mil sócios e ocupava a oitava posição no ranking nacional. "O programa de sócio-torcedor é mais importante do que o patrocÃnio master, porque a gente não depende de ninguém, só do torcedor. Estamos entre as três maiores torcidas do PaÃs e não podemos ficar abaixo disso no ranking do sócio-torcedor", comentou o vice-presidente de comunicações e marketing, Douglas Schwartzmann, um dos responsáveis pelo novo projeto.
A diretoria preparou um plano especÃfico para torcedores que moram em outros estados e diz contar com aproximadamente R$ 18 milhões de são-paulinos pelo PaÃs. Foram criados cinco novas opções de planos, que se somam à s três existentes anteriormente. Todas oferecem um clube de vantagens, com descontos válidos em lojas online conveniadas, como restaurantes e serviços de lazer.
O valor dessas compras na rede cadastrada será convertido em Moedas Tricolores, que poderão ser trocadas por milhas aéreas, ingressos de cinema, crédito em combustÃvel, experiências para o sócio ou ainda pagar contas no estádio. O clube vai dar prioridade aos sócios que mais frequentam o Morumbi. A cada dois jogos consecutivos, o torcedor recebe uma estrela e quando deixa de ir a algum jogo, perde um estrela. Quem tiver a pontuação, máxima por exemplo, poderá comprar as entradas com 84 horas de antecedência em comparação ao torcedor comum.
Fonte: Estadão Conteúdo