07:59hs
Quarta Feira, 10 de Agosto de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1669
Esportes
01/04/2015 22h05

Simona Halep bate norte-americana e encara Serena Williams na semi em Miami

O duelo que deveria ter acontecido há duas semanas, finalmente será realizado nesta quinta-feira. Com muita facilidade, a romena Simona Halep derrotou a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 7/5, em 1 hora e 15 minutos -, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Torneio de Miami, nos Estados Unidos, e terá pela frente agora outra tenista local, a número 1 do mundo Serena Williams, na disputa das semifinais.

O confronto será entre as duas melhores tenistas da temporada. Serena e Simona, que hoje ocupa a terceira colocação do ranking mundial da WTA, deveriam ter se enfrentado nas semifinais do Torneio de Indian Wells, também nos Estados Unidos, há duas semanas, mas uma lesão no joelho direito impediu a número 1 de jogar. Como uma desistência não conta para fins estatísticos, Serena ainda não perdeu em 2015.

Serena Williams, campeã do Aberto da Austrália, ganhou 10 vezes neste ano e não perde desde outubro de 2014, quando caiu justamente diante de Halep, na fase de grupos do Masters da WTA, em Cingapura. A romena já venceu 14 vezes em 2015 e faturou os títulos de Shenzhen (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Indian Wells. A norte-americana lidera o confronto direto por 4 a 1.

Com a vitória sobre Sloane Stephens, 45.ª colocada da WTA, Simona Halep se aproxima mais do objetivo de ultrapassar a russa Maria Sharapova e reassumir o segundo lugar no ranking. Para isso, é preciso que a romena conquiste o título em Miami. Se contar apenas os pontos de 2015, a atual número 3 lidera a corrida para o Masters.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG