15:14hs
Sexta Feira, 20 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
25/11/2014 10h15

Uefa divulga lista de candidatos para seleção do ano

A Uefa divulgou nesta terça-feira, em Nyon, na Suíça, a lista de 40 candidatos que concorrerão a um lugar na seleção do ano a ser eleita pela entidade. A listagem traz o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, e os atacantes Neymar, do Barcelona, e Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol que defende o Chelsea, mas que na primeira metade de 2014 brilhou com a camisa do Atlético de Madrid.

A entidade que controla o futebol europeu elegerá a sua seleção do ano por meio de votação popular em seu site oficial, sendo que o resultado desta eleição será conhecido no dia 6 de janeiro de 2015.

Com nove jogadores entre os candidatos, o Bayern de Munique é o clube com maior número de indicados a um lugar no time ideal da Uefa. Já o Real Madrid, atual campeão europeu, veio logo atrás, com oito concorrentes. Entre eles, Cristiano Ronaldo foi indicado pela nona vez, um recorde nesta premiação - ele também esteve entre os candidatos em 2004, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.

A lista conta com quatro goleiros entre os indicados: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Thibaut Courtois (Chelsea), Gianluigi Buffon (Juventus) e Beto (Sevilla).

Outros 12 nomes são candidatos como defensores (entre zagueiros e laterais) e são os seguintes: Sergio Ramos e Dani Carvajal (Real Madrid); Diego Godín e Miranda (Atlético de Madrid); Vincent Kompany e Pablo Zabaleta (Manchester City); Jérôme Boateng, Medhi Benatia, Philipp Lahm e David Alaba (Bayern de Munique); Ezequiel Garay (Zenit) e Mats Hummels (Borussia Dortmund).

Já outros 12 jogadores foram indicados como candidatos a figurar no meio-campo da seleção da Uefa. São eles: Toni Kroos, Luka Modric e James Rodríguez (Real Madrid); Ángel Di María (Manchester United); Arjen Robben e Xabi Alonso (Bayern de Munique); Ivan Rakitic (Barcelona); Koke e Arda Turan (Atlético de Madrid); Marco Reus (Borussia Dortmund); Paul Pogba (Juventus) e Yaya Touré (Manchester City).

E finalmente outros 12 nomes foram indicados para o ataque do time ideal da Uefa. São eles: Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema (Real Madrid); Neymar e Lionel Messi (Barcelona); Diego Costa (Chelsea); Thomas Müller e Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Alexis Sánchez (Arsenal); Jonatan Soriano (Salzburg) e Carlos Tevez (Juventus).

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG