19:21hs
Sábado, 21 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
18/11/2014 09h25

Varejão 'zera' e Cavaliers perde do Nuggets em casa

Em um jogo marcado, entre outras coisas, por uma atuação muito ruim do brasileiro Anderson Varejão, que não conseguiu marcar um mísero ponto em 18 minutos e 24 segundos em quadra, o Cleveland Cavaliers acabou derrotado pelo Denver Nuggets por 106 a 97, em casa, na rodada desta segunda-feira da NBA.

O resultado negativo encerrou o bom momento vivido pela equipe de LeBron James, que vinha de quatro vitórias seguidas e ocupa a quarta posição da Conferência Leste, agora com cinco triunfos e quatro derrotas. Já o Nuggets é apenas o 12º da Conferência Oeste, pois caiu em sete das dez partidas que disputou até aqui nesta temporada da liga de basquete dos Estados Unidos.

Com Varejão conseguindo colaborar com o time apenas com quatro rebotes, o Cavaliers sucumbiu em casa mesmo contando com boas atuações de LeBron James, cestinha do time com 22 pontos e nove rebotes, e Kevin Love, com um "double-double" de 20 pontos e 11 rebotes. Para completar, Kyrie Irving e Tristan Thompson também alcançaram a marca de 20 pontos pela equipe da casa.

O Nuggets, porém, teve um melhor desempenho coletivo e ainda foi empurrado por Ty Lawson, cestinha do jogo, com 24 pontos, e que ainda contabilizou 12 assistências. Arron Afflalo foi outro destaque do time visitante, com 23 pontos.

Em outro confronto da rodada desta segunda-feira, o Dallas Mavericks deu continuidade à boa fase que vive ao atropelar o Charlotte Hornets por 107 a 80, fora de casa, garantindo o seu oitavo triunfo em 11 partidas na temporada regular. O resultado deixou a equipe do Texas na quinta posição da Conferência Oeste.

Monta Ellis, com 18 pontos, foi o cestinha do Mavericks no confronto, mas quem voltou a roubar a cena com um novo recorde foi Dirk Nowitzki. Ao contabilizar 13 pontos, ele ultrapassou a marca de 27 mil pontos marcados por uma mesma franquia, feito que apenas Michael Jordan, Karl Malone e Kobe Bryant conseguiram vestindo as respectivas camisas de Chicago Bulls, Utah Jazz e Los Angeles Lakers.

Na semana passada, o astro alemão já havia feito história ao se tornar o maior cestinha estrangeiro da história da NBA ao marcar 23 pontos na vitória por 106 a 98 sobre o Sacramento Kings. Na ocasião, atingiu um total de 26.953 pontos na liga e quebrou o recorde do nigeriano Hakeem Olajuwon, até então o maior pontuador como atleta nascido fora dos Estados Unidos.

LÍDER GERAL - Já o Memphis Grizzlies se manteve como líder geral desta temporada ao arrasar o Houston Rockets por 119 a 93, em casa, nesta rodada de segunda-feira. O time, que também é o primeiro colocado da Conferência Oeste, agora acumula 10 vitórias e apenas uma derrota. A equipe está justamente à frente do Rockets, vice-líder com nove triunfos e agora duas derrotas em 11 partidas.

Mike Conley, com 19 pontos, foi o cestinha do jogo pelo Grizzlies, enquanto Trevor Ariza foi o maior pontuador da equipe de Houston, com 16.

Terceiro colocado da Conferência Leste, o Chicago Bulls foi outro time que brilhou na rodada desta segunda-feira. Fora de casa, bateu o Los Angeles Clippers por 105 a 89 e agora acumula oito triunfos em 11 jogos disputados.

Atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs fez o dever de casa ao superar o lanterna geral da temporada, Philadelphia 76ers, por 100 a 75, impondo ao rival a décima derrota em dez partidas e agora figurando na sétima posição da Conferência Oeste.


Confira os resultados da rodada desta segunda-feira:

Charlotte Hornets 80 x 107 Dallas Mavericks
Cleveland Cavaliers 97 x 106 Denver Nuggets
Boston Celtics 114 x 118 Phoenix Suns
Brooklyn Nets 83 x 95 Miami Heat
Detroit Pistons 93 x 107 Orlando Magic
Memphis Grizzlies 119 x 93 Houston Rockets
San Antonio Spurs 100 x 75 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 102 x 93 New Orleans Pelicans
Los Angeles Clippers 89 x 105 Chicago Bulls

Confira os jogos desta terça-feira:

Atlanta Hawks x Los Angeles Lakers
Milwaukee Bucks x New York Knicks
Utah Jazz x Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings x New Orleans Pelicans

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG