20:02hs
Segunda Feira, 23 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Esportes
19/11/2014 00h20

Vasco derrota o Vila Nova e fica a um empate do acesso

O Vasco voltou a jogar mal, mas ainda assim conseguiu derrotar o Vila Nova por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio de São Januário, no Rio, e ficou a um empate do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time carioca vai ser neste sábado, em casa, contra o Icasa. Na última rodada da Série B, enfrenta o Avaí, em Florianópolis. Carlos Cesar, Douglas e Jhon Cley marcaram os gols da equipe.

Mas a noite dos vascaínos começou com um susto. O Vila Nova, já rebaixado, abriu o placar em um lance de sorte. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo quis afastar o perigo e deu um chute para a frente. A bola bateu em Dimba e voltou-se contra a meta de Martin Silva, enganando o goleiro do Vasco.

Com a desvantagem, o nervosismo tomou conta do técnico Joel Santana e dos torcedores. Houve vários confrontos na arquibancada entre os próprios vascaínos, ainda como consequência da eleição realizada na semana passada que elegeu Eurico Miranda como novo presidente do clube. Facções de torcidas que se dividiram no pleito entre Eurico e outros candidatos chegaram a trocar socos e pontapés durante o jogo.

O clima amenizou com o gol de empate de Carlos Cesar, ainda no primeiro tempo. A jogada nasceu de um erro infantil do lateral-esquerdo Christiano, que quis driblar dois adversários dentro da área do seu time e perdeu a bola.

Na volta do intervalo, o Vasco pareceu mais disposto, embora continuasse atuando mal. Em uma cobrança de falta de Maxi Rodriguez, Douglas se antecipou à zaga e virou o placar, de cabeça. Com 2 a 1, e uma superioridade flagrante sobre o Vila Nova, o time carioca administrou o resultado e ainda conseguiu chegar ao terceiro gol, no finalzinho, em uma finalização bonita de Jhon Cley.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 1 VILA NOVA

VASCO - Martin Silva; Carlos Cesar, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Douglas (Jhon Cley) e Maxi Rodriguez; Rafael Silva (Thalles) e Kleber (Edmilson). Técnico: Joel Santana.

VILA NOVA - Cléber Alves; Wanderson, Gabriel, Gustavo e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Felipe Macena), Nenê Botilha (Lucas Sotero) e Paulinho (Gustavinho); Dimba. Técnico: Wladimir Araújo.

GOLS - Dimba, aos 19, e Carlos Cesar, aos 37 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 10, e Jhon Cley, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo e Douglas (Vasco); Radamés, Gabriel, Gustavo e Lucas Sotero (Vila Nova).

ÁRBITRO - Denival de Morais (PR).

RENDA - R$ 172.440,00.

PÚBLICO - 8.398 pagantes.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG