22:11hs
Segunda Feira, 23 de Outubro de 2017

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1038
Correio do Papagaio - Edição 1042
Eventos

Organizada pelo Núcleo de Orquidófilos de São Lourenço, a 24ª edição do evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro no Ginásio Pedro Melo, no Parque Ilha Antônio Dutra.

Além da exposição, os participantes serão premiados em diversas categorias. A competição é amparada pela Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil (CAOB), órgão de representação das entidades orquidófilas fundado em 1969, em Rio Claro.

Atualmente a CAOB reúne 186 entidades profissionais, autônomas e amadoras de todo o País. O objetivo da coordenadoria é congregar as associações orquidófilas brasileiras e entidades afins, incentivando entre elas e seus associados o espírito de cooperação. 

Na prática, a CAOB fomenta e difunde a prática da orquidofilia, o estudo e a cultura das orquidáceas por meio de pesquisas, cursos, palestras, conferências, congressos e publicações. 

Em São Lourenço, o evento tem início na sexta-feira, 08, com a chegada dos expositores e avaliação das plantas para as premiações. A abertura oficial para o público acontece às 20h com a apresentação do Coral Vozes da Cela, sob a regência de José Henrique Martins. Após a abertura, a exposição estará aberta para visitação até às 21h.

No sábado a exposição estará aberta para visitação a partir das 08h e segue até às 21h. Ainda neste dia, às 15h, será oferecida uma palestra gratuita sobre o cultivo de orquídeas.

No último dia a exposição está aberta ao público a partir das 08h e o encerramento acontece às 15h.

Além dos expositores, vindos de diversas cidades da região, o evento irá receber também vendedores e os visitantes poderão também comprar mudas ou plantas floridas.

 

SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG