05:52hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
20/01/2015 12h00

Alckmin anuncia ampliação de escolas integrais e evita falar com imprensa

Mantendo a agenda agitada deste início de mandato, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes, a ampliação da rede de escolas de tempo integral no Estado. A partir de 2 de fevereiro, quando começa o ano letivo, o Estado terá mais 56 escolas com ensino integral, um aumento de 8% em relação às 437 que funcionaram em 2014.

O governador ressaltou as 75 novas escolas que implantarão o novo modelo de ensino integral em 2015. Pelo modelo, os professores passam a se dedicar exclusivamente à escola em troca de uma bonificação de 75%.

Nas palavras do secretário estadual de educação, Herman Voorwald, a expansão é 'extremamente cautelosa' porque a mudança de uma escola para o ensino integral precisa de "um processo de adesão da comunidade escolar". "Eles têm de se entregar ao novo modelo", disse o secretário.

O governador chamou a expansão de 'grande passo'. Alckmin ressaltou a chegada do sistema para alunos mais novos, do primeiro ao quinto ano.

Pelo segundo dia seguido, o governador deixou um evento sem falar com a imprensa.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br