21:57hs
Segunda Feira, 13 de Julho de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1447
Correio do Papagaio - Edição 1454
Geral - Noticias
24/12/2014 08h35

Alckmin troca secretário de Transportes

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem o administrador público Clodoaldo Pelissioni como o novo secretário estadual de Transportes Metropolitanos. Ele substitui o engenheiro Jurandir Fernandes, que comandou a pasta em duas gestões do tucano - de 2001 a 2006 e de 2011 até hoje.

A troca, segundo Alckmin, não tem relação com atrasos na entrega de novas estações de metrô - a Linha 4-Amarela, por exemplo, já deveria estar totalmente concluída. "Não há relação. Quem não continua não é porque está desaprovado. A mudança acontece porque vamos iniciar um novo governo. Não há mandato de oito anos, mas de quatro anos. Vamos iniciar um novo ciclo, com novas energias", disse.

Ainda sobre a expansão do metrô, o governador citou que "para colher é preciso plantar". Segundo ele, grandes obras não acontecem em um estalar de dedos. "O Jurandir Fernandes fez um grande trabalho. Hoje nós temos seis linhas do Metrô em obras: Linha 2, Linha 4, Linha 5, Linha 6, Linha 15 e Linha 17."

Pelissioni é formado em Administração Pública e já ocupou diversos cargos no governo. Começou como diretor financeiro da Imprensa Oficial, depois assumiu a Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e, desde julho deste ano, é secretário estadual de Logística e Transportes, responsável pelas rodovias paulistas - seu substituto não foi anunciado ainda.

Indicação

O novo comandante do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi incorporado ao primeiro escalão de Alckmin por indicação de Saulo de Castro, que era o titular de Logística e hoje está nomeado secretário de Governo. A posse oficial será no dia 1.º de janeiro. Pelissioni assumirá um orçamento estimado em R$ 9,3 bilhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
Mercado dos Móveis
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG