19:11hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
05/06/2012 17h36

Andrelândia Personagens que fazem parte da Nossa História

Personagens que fazem parte da Nossa História

Alfredo Rezende Salgado


Alfredo nasceu no dia 02 de janeiro de 1925, em Madre de Deus de Minas, filho de José Tibúrcio Salgado e Maria da Conceição Rezende Salgado. Estudou no Colégio Verbo Divino,  em Barra Mansa, onde concluiu o ginásio.

Casou-se com Maria Aparecida Silva Salgado, natural de Andrelândia, e tiveram 6 filhos,  José Ronaldo, Antônio Márcio, Paulo Renato, Alfredo, Lourdes Regina e Eliana.

As atividades profissionais de Alfredo Rezende Salgado estiveram sempre ligadas à direção e gerenciamento de empresas de produção de leite e derivados. Por 52 anos foi gerente de laticínios, trabalhou no laticínio Salgado Irmãos, onde se aposentou. Após a aposentadoria trabalhou por bom tempo no laticínio Campo Lindo, de onde saiu para ser Prefeito.

Foi, também, diretor da Santa Casa de Misericórdia de Andrelândia por um período de 35 anos.  Participou ativamente da vida esportiva e social da cidade, como fundador, torcedor e técnico da extinta Associação Atlética de Andrelândia e presidente do Clube de Andrelândia por muitos anos, além de ser um fazendeiro dedicado, idealista e um dos pioneiros na plantação de café no município de Andrelândia.

A sua vida pública caracteriza-se, especialmente, pela dedicação e lisura com que se conduziu na liderança política municipal, sempre à frente dos acontecimentos mais importantes.  Foi vereador nas legislaturas de 1963 a 1967 e 1967 a 1971.  Encerrou o século XX como prefeito municipal, realizando, dentre outras, as seguintes obras:  extensão do ensino de 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental a todos os alunos da zona rural na Escola Municipal João Narciso de Oliveira, através do sistema de transporte do escolar; construção do Centro de Informações Turísticas e remodelação da Praça Belfort de Carvalho; construção do primeiro ginásio poliesportivo coberto de Andrelândia; construção de uma passarela para pedestres sobre o rio Turvo, ligando a rua Ribeiro Salgado à rua São João Del Rei e asfaltando do final desta até o Bairro Santa Clara.  Também está vinculada à sua gestão, a obra asfáltica, ligando Andrelândia a São Vicente de Minas, realizada pelo governo estadual. Tendo tomado posse no dia 01/01/1997, sua gestão encerrou-se no dia 31/12/2000.

Alfredo faleceu no dia 07 de setembro de 2008, deixando família e amigos um exemplo de cidadania.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br