14:54hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
31/10/2021 12h55

Ao menos 12 bombeiros são soterrados após desmoronamento em gruta de SP

Ao menos doze bombeiros civis ficaram soterrados após um desmoronamento na Gruta do Itambé, em Altinópolis, interior de São Paulo, neste domingo, 31. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram retiradas do local com fraturas e hipotermia e nove estão desaparecidas.

As informações iniciais apontavam um número menor de atingidos, mas foram atualizadas por volta das 12 horas. Além disso, a corporação corrigiu de 16 para 14 o número de pessoas que estavam no local e não foram atingidas. Ao todo, seis viaturas e 20 bombeiros atuam no local, além do SAMU e do policiamento.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, mostram que as equipes trabalham em um local com pouca iluminação e estreito. Segundo a corporação, 26 pessoas faziam um treinamento dentro da gruta no momento do ocorrido.

Os bombeiros civis eram alunos da escola Real Life, de Ribeirão Preto. De acordo com o site da empresa, ela atua há nove anos no setor.

Segundo informações do Governo de São Paulo sobre atrações turísticas do Estado, a gruta tem formação arenítica, "o que a torna suscetível a grandes desgastes, tanto pela ação antrópica quanto pela ação natural". Ela tem 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias.

O local é tão simbólico para a região que aparece no brasão da cidade de Altinópolis. Além disso, é um sítio arqueológico cadastrado no Iphan por ter sido uma oficina lítica de populações pré-coloniais (onde fabricavam artefatos de pedra).

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br