16:58hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
17/02/2015 19h25

Aos gritos de 'a campeã voltou', integrantes da Vai-Vai comemoram vitória

Os integrantes da Vai-Vai, escola campeã do Carnaval 2015 em São Paulo, comemoram o 15º título da agremiação nesta terça-feira (17). A quadra da escola e as ruas do bairro do Bixiga, no centro da capital paulista, estão lotadas. Os membros da agremiação comemoram a vitória aos gritos de "A campeã voltou" - o último título da escola foi em 2011, quando a agremiação homenageou o maestro João Carlos Martins.

A multidão que toma a Rua São Vicente, no Bixiga, recepcionou a taça de campeã cantando o samba-enredo sobre a cantora gaúcha Elis Regina. A diretoria da escola chegou na quadra por volta das 17h55, com muita comemoração.

A chuva que chegou ao Bixiga por volta das 18h20 só deixou os sambistas da campeã Vai-Vai mais animados. A bateria começou tocar por volta desse horário o samba-enredo da escola, cantado em peso pelos presentes na festa.

Entre uma cantoria e outra, alguns gritos de guerra como "A campeã voltou" e "Chupa, Mocidade" - a Mocidade Alegre foi a vice-campeã neste ano, por uma diferença de 0,3 ponto.
São esperadas cerca de 8 mil pessoas para a festa da Vai-Vai. A escola já pediu 12 mil litros de chope para a cervejeira patrocinadora.

No Anhembi, onde foi feita a apuração dos votos, o presidente da escola, Darly Silva, o Neguitão, saiu sambódromo carregando o troféu. Antes, ele havia confortado Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre, que ficou com o segundo lugar.

Rainha de bateria da Vai-Vai desde 2009 e campeã do carnaval pela segunda vez, Camila Silva diz que chegou a pensar que o sonho do título não se realizaria neste ano logo no início da apuração, quando foram lidas as notas do primeiro quesito, alegoria.

"Quando a gente perdeu um décimo logo nas primeiras notas e numa disputa tão acirrada, fiquei desesperada. Mas quando empatamos com a Mocidade, comecei a sentir que ia dar pra soltar o grito engasgado de campeã", afirmou ela, que conquistou o primeiro campeonato com a Vai-Vai em 2011.

A cantora Maria Rita comemorou a vitória da Vai-Vai no carnaval de São Paulo com uma breve mensagem no Twitter. A filha de Elis Regina, homenageada no desfile da última sexta-feira, disse que "não acreditava" na virada sobre a Mocidade Alegre durante o quesito evolução - o último da apuração. Antes, ela vibrou com o desempenho da comissão de frente, que alcançou nota máxima na avaliação dos quatro jurados.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br