17:48hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
28/12/2012 09h42

APAE de Aiuruoca inaugura sua nova sede

 



No dia 1º de dezembro o sonho da comunidade aiuruocana, em especial o de Maria Nilse Senador (In Memorian), fundadora da APAE, foi concretizado com a inauguração do novo prédio da Fundação, situado à Rua Tonico de Barros, nº 255, no bairro Campo Prático.

Moderno, funcional, espaçoso e atendendo às necessidades de crianças especiais, a nova sede a APAE foi apresentada à sociedade com uma grande festa. Fogos e balões tomaram conta do céu da cidade ao som da banda do maestro Odair emocionando o público.

 


Além da população prestigiaram o evento autoridades como Paulo Roberto Senador, Prefeito Municipal de Aiuruoca, Vinícius da Cunha Barros, Presidente da Câmara Municipal, Monsenhor Luis Vieira Arantes, Marlene Diniz Campos, Diretora da Escola de Educação Especial ”Charles Kenneth Pursell”; Tourinho, Prefeito de Jesuânia, representando o deputado federal Dimas Fabiano; José da Cunha Vasconcelos, Prefeito Eleito de Serranos, entre vários outros convidados.


 

 

 


 


Após a bênção do prédio, dada pelo Monsenhor Luís Vieira Arantes, a festa continuou com apresentações de canto, dança o ‘Fantástico Natal’ e samba de gafieira dos alunos da APAE; apresentação dos alunos Alícia Maria Migon Martins Miguel e João Marcos do Bonsucesso, uma homenagem à D. Elza de Siqueira Pinto e Joaquim Mateus de Sene.


Placas em homenagem a personalidades locais foram descerradas, como o retrato de Maria Nilse Senador e do pequeno Kenneth, que partiu tragicamente no frescor de sua infância, aos sete anos. Ele foi um exemplo de superação, tornando-se um eficiente aluno que falava dois idiomas. Filho de Charles Alfred Pursell e Iracema Pursell hoje tem seu nome na Escola de Educação Especial.

Na ocasião foi também inaugurada a Galeria dos Ex-presidentes da APAE.
O início dos trabalhos da nova sede foi comemorado por todos aqueles que lutam por um mundo menos desigual, com mais humanidade, doação e amor, principalmente aos que são especiais.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br