01:36hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
10/09/2012 16h14

Automobilismo Luiz Razia testa terça-feira com Force India em Magny-Cours

Luiz Razia testa terça-feira com Force India em Magny-Cours

Na luta pelo título da GP2, Razia ganha oportunidade pela Force India

Luiz Razia foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira pela Force India como um dos três pilotos que vão correr pela equipe no teste dos pilotos novatos, que acontece a partir desta terça-feira em Magny-Cours, sede do GP da França entre 1991 e 2008.

 "Esse será um teste muito importante para mim. Pela primeira vez no ano vou andar com um carro de F1 rápido em uma equipe forte, que costuma ir para o Q3 e soma muitos pontos. É uma boa oportunidade para mostrar meu trabalho e testar um carro bom. Magny-Cours é uma ótima pista, de alta velocidade e com curvas rápidas muito legais, que já foi palco de corridas da F1, o que também é bacana", comentou Razia.

Terceiro piloto da Virgin, atual Marussia, e da Lotus, atual Caterham, nas últimas duas temporadas, esta será a primeira vez desde o GP do Brasil de 2011, quando participou do 1º treino livre, que o baiano vai andar com um carro da Fórmula 1.

O piloto de 23 anos terá como companheiros o francês Jules Bianchi, atual terceiro piloto da equipe de Vijay Mallya, e o venezuelano Rodolfo González. O sulamericano ocupa atualmente a 22ª posição na temporada 2012 da GP2, onde corre pela Caterham.

Já Razia, pela Arden, segue na luta pelo título, 25 pontos atrás do líder Davide Valsecchi, faltando apenas as duas provas da etapa de Cingapura para o fim do campeonato. Bianchi, 23 anos, já foi duas vezes terceiro lugar da GP2 (2010 e 2011), e está em terceiro na atual temporada da World Series by Renault.

Razia vai pilotar o VJM05 na terça, com Bianchi na quarta e o venezuelano encerrando os trabalhos da equipe. A Force India terá a companhia de Ferrari e Mercedes nos testes na França. A primeira sessão de testes aconteceu em Silverstone, com a participação de Williams, HRT e Marussia. Já Red Bull, Toro Rosso e McLaren garantiram a presença nos testes em Abu Dhabi, no final do ano.





Fonte: Terra

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br