11:18hs
Sábado, 20 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
30/08/2012 09h16

Baependi III Semana Sulmineira do Meio Ambiente, em Baependi

III Semana Sulmineira do Meio Ambiente, em Baependi

Plantio inaugural do Projeto Participação Ambiental



Palestra “Saúde água boa” com Edite Maria Araújo Basto

Em sua terceira edição, a Semana Sulmineira do Meio Ambiente promovida pela OSCIP Amanhágua e parceiros reuniu numeroso e variado público, que participou das atividades realizadas durante os cinco dias do evento.

O tema deste ano foi “Participação Ambiental – Plantando Mata Atlântica nas Serras da Mantiqueira”, lançando o selo para pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir para a preservação das águas na região da Mantiqueira.

O evento contou com a parceria do IEF/SEMAD e da Revista Ecológico e o jornalista Hiram Firmino enviou inspirado texto que foi lido a todos os presentes na abertura, seguido da apresentação de sinopse do filme Home, comentado pela professora Janimairy Forastieri, de São Lourenço.

Estudantes e professores, desde o ensino fundamental até a faculdade, bem como o público em geral assistiram às diversas palestras, mesa redonda, reuniões, mostra de filmes e programação cultural.

Houve o minicurso “Controle e Recuperação de Erosões”, ministrado por Vinicius Martins Ferreira, do Instituto Voçorocas e a oficina “Tecendo Ideias” para artesãos, pelas artistas plasticas Beth Cavalcanti e Debora Engelenger, ambos de altíssimo nível e conteudo.

O ponto alto da Semana foi o Dia Rural, com a presença de 300 pessoas das comunidades rurais de cinco municípios, trazidas especialmente para o evento. A programação deste dia incluiu temas técnicos e também apresentações culturais tradicionais como a folia de reis, o terço de São Gonçalo, toque de berrante, poemas, banda gospel e terminando com animado forró, com sanfoneiro e tudo.

Encerrando com chave de ouro, no sábado 17/08 houve o plantio inaugural do projeto Participação Ambiental, quando os presentes puderam plantar sua própria muda de árvore da Mata Atlântica, recuperando a mata ciliar do ribeirão Cintra na fazenda secular São José das Vargens em Baependi, que ofereceu um maravilhoso almoço.

 

Para ver mais fotos Clique Aqui

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br