20:12hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
07/02/2015 14h05

Bangalafumenga leva milhares de foliões a bairro da zona oeste de SP

Ao som dos tradicionais batuqueiros e de sucessos da música brasileira, o bloco Bangalafumenga iniciou seu desfile no bairro do Sumaré, zona oeste, por volta das 12h20 deste sábado, 7, já atraindo milhares de foliões à avenida Paulo VI.

Fundado no Rio em 1998, é a quarta vez que o grupo se apresenta no carnaval de São Paulo. A expectativa dos organizadores é atrair 100 mil pessoas até o final do dia, público semelhante ao da capital fluminense. No ano passado, o Banga, como é conhecido, levou 80 mil às ruas de São Paulo. O número inclui os foliões que foram assistir o bloco Sargento Pimenta, que se apresenta na sequência, no mesmo espaço.

Com a previsão de crescimento do bloco, os organizadores dobraram o número de banheiros químicos neste ano (120) e contrataram uma cooperativa de catadores para recolher material reciclável.

Fundador e vocalista do bloco, Rodrigo Maranhão diz que a animação dos paulistanos não perde em nada para a dos cariocas. "Temos diferenças culturais, mas quando o couro come na avenida, a empolgação e a alegria são as mesmas", diz.

A fama do bloco atraiu até quem não entende muito de carnaval. Os estudantes alemães Michael Schmidt, de 21 anos, e Maxi Willinger, de 25, vieram ao Brasil para visitar amigos em São Paulo e conhecer o carnaval carioca, mas decidiram conferir o Banga por indicação de um colega brasileiro. "Não sabemos nenhum passo de samba, mas achamos que aqui seria um bom lugar pra nos divertimos e conhecer gente nova", diz Schmidt.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br