14:39hs
Sábado, 17 de Abril de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1530
Correio do Papagaio - Edição 1534
Geral - Noticias
22/12/2020 15h43

BCAA cada vez mais utilizado por atletas de academia

O uso de substâncias é comum para quem malha em academias e por atletas de competição

O uso de substâncias é comum para quem malha em academias e por atletas de competição. Como recorda o cassino online Royal Vegas, mesmo no mundo profissional, o doping vem se tornando mais visível. Conheça o BCAA - um suplemento cada vez mais usado por atletas de academia – e compreenda se este é legal.]

O exercício físico é uma prática que leva cada vez mais pessoas a entrar para academias ou a recorrer a personal trainers. Hoje em dia, a cultura do corpo modela muito de nosso cotidiano e influencia a forma como estamos vivendo nossos dias e tomando nossas decisões.

No Brasil, a procura pelos resultados ideais nos esportes faz com que cada vez mais pessoas estejam buscando substâncias extras para melhorar seu desempenho na academia, promovendo o ganho de massa ou o emagrecimento.

Um dos suplementos que vem ganhando destaque entre os brasileiros é o BCAA, cujo uso pode contribuir para uma melhoria performativa e a obtenção de resultados mais rápidos e visíveis.

Venha compreender a legalidade do uso do BCAA e também quais são os seus riscos e os seus benefícios.

O uso de BCAA nos esportes

O suplemento de BCAA (Branched Chain Amino Acids) é, como seu nome indica, um suplemento que oferece ao atleta Aminoácidos de Cadeia Ramificada, incluindo a Valina, a Leucina e a Isoleucina.

Esses elementos, que não são produzidos pelo nosso corpo, fazem parte também de vários alimentos (ovos, peixe, carne, etc) e são absorvidos pelo corpo e metabolizados ao nível muscular. O seu uso não é considerado ilegal, já que este suplemento não integra a listagem antidoping da WADA.

Nos esportes o BCAA é usado para ajudar a recuperar dos treinos, melhorar a absorção de proteína e melhorar o desempenho dos atletas, reduzindo ainda sua fadiga.

Benefícios do BCAA

O uso de BCAA pode ter vários benefícios para os atletas do cotidiano. Entre os benefícios mais visíveis no uso desse composto, se destacam a redução da sensação de cansaço, a maior construção muscular, o maior ganho de massa magra e a melhoria na capacidade de recuperar das micro-lesões que sempre surgem em quem malha na academia.

Algumas pesquisas têm associado esse suplemento também a uma melhor síntese de serotonina, o que promove o bem-estar e reduz a fadiga mental, criando melhores sensações face aos treinos e aumentando o entusiasmo face aos mesmos.

Por ajudar na absorção das proteínas, esse suplemento é cada vez mais procurado por atletas amadores e profissionais.

As ações anti-inflamatória e modeladora se encontram entre as principais razões para a procura deste suplemento.

Riscos associados ao consumo de BCAA

Ainda que não seja considerado uma forma de doping nem esteja proibido, o consumo de BCAA não deixa de ter riscos associados, segundo denotam as pesquisas realizadas.

Em algumas situações, não muito comuns, esse suplemento pode levar a quebras nos níveis de açúcar, criando tonturas e mal-estar ou mesmo desmaios.

Também aconteceu, em alguns dos testes ao BCAA, que os cientistas se deparassem com respostas como náuseas, perca de coordenação motora e problemas renais.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG